Moradores de Itaipuaçu entregam o pedido de cassação do prefeito de Maricá na Câmara e presidente Luciano Rangel Junior, extraordinariamente, faz a leitura em plenário

01/08/2011 - Edição Histórica - Hoje, segunda-feira (1) por volta das 10 horas da manhã, moradores representantes do movimento "Fora Quaquá eu assino", foram à Câmara Municipal de Maricá, no Centro, para entregar e protocolar o documento com o pedido de cassação do Prefeito Washington Quaquá, por improbidade administrativa, munidos de um abaixo-assinado com 8 mil assinaturas.



Às 11:30 hs, Maria da Conceição Marques fez a entrega do documento à funcionária do Protocolo da Câmara, e o mesmo foi encaminhado ao gabinete do Presidente Luciano Rangel Jr.

Comissão do "Fora Quaquá eu assino" chega à Câmara dos Vereadores para a entrega das assinaturas com o pedido de impeachment do prefeito

Rademar de Sá, Maria da Conceição Marques e Tia Verinha


Maria da Conceição aguarda funcionários na entrada do setor de Protocolo

Maria da Conceição Marques entrega e protocola o documento

Por volta das 15 hs, o plenário já contava com a presença de moradores, em sua maioria, de Itaipuaçu e, às 16:30 hs todos os assentos já estavam ocupados.





Moradores de Itaipuaçu lotaram o plenário da câmara
Presidente Luciano Rangel Jr abre a sessão

Povo dá as costas ao representante do governo, Fabiano Horta


Confira a seguir, a transcrição da ata da sessão, gentilmente cedida ao Itaipuaçu Site por Romilda de Campos, do Blog Maricá Melhor:

Abriu-se as 16.30 hs, dia 01/08/2011, a Sessão da Câmara de Vereadores de Maricá, presidida pelo Vereador Luciano Rangel Junior, na qual trataram de 3 tópicos, lidos pelo Vereador Fabiano Horta:

1)Carta do PSB de 15/07/2011, sobre a possivel candidatura do Vereador Luciano Rangel Junior (PSB) e Paulo Mauricio (PDT),  precipitação sem discussão com o Partido , seus filiados, etc
2)A leitura do pedido de cassação de mandato, com base na falta de publicidade às gratificações pagas em junho/2010, da ordem de 314.106 ( trezentos e quatorze mil , cento e seis reais mensais; quando a LEI ORGANICA DO MUNICIPIO (LOM) refere que deve ser restituida aos órgãos públicos.
Art 37 ( CF/88) -Quanto a falta de publicidade dos Atos Administrativos; Lei 8429/92 demonstra que configura Ato de improbidade Administrativa.
3)Oficio da Juíza da 55 Zona Eleitoral, que solicita num prazo de 5 dias sem  recursos a comprovação que Ricardo Queiroz está inelegivel.

O Vereador Uilton Viana Filho foi à tribuna denunciar que  CPIs já foram abertas nesta casa sob acusação de improbidade Administrativa; Falou da importância do povo lutar por uma
cidade melhor, declarou- se solidário a todos os problemas que ocorrem na cidade, principalmente em Itaipuaçu, e disse que vai lutar. Ao encerramento foi aplaudido.


Uilton Viana Filho
O Vereador Fabiano Horta-PT  foi a Tribuna defender o Governo Quaquá, num discurso muito tímido,viu seu pronunciamento totalmente PROTESTADO, pois todo plenário composto
pelo povo de Maricá deu-lhe as costas, numa atitude de repúdio ao GOVERNO QUAQUÁ e todos que lhe defendem.

Fabiano Horta viu o Povo dar-lhe as costas durante sua fala
O Vereador Paulo Mauricio (PDT) foi a tribuna denunciar que no sábado esteve na Festa da 70 em Itaipuaçu e seu carro com traçao 4x4 ficou atolado na Rua 36; Que enquanto a cidade está
arrasada, gratificações secretas são pagas e o dinheiro falta em cada esquina da cidade. Foi interpelado duas vezes pelo Vereador Uilton Viana Filho que discorreu sobre o por que do entra e sai de Secretarios, todos estranhos, que nao conhecem nem mesmo os bairros da cidade.Questionou se não existe nenhum profissional gabaritado em nossa cidade (médico, administrador, advogado) e seja necessário recorrer aos moradores de Itaperuna, Manaus, Niteroi, Baixada Fluminense ?
Voltando a palavra ao Vereador Paulo Mauricio, ele também documentou que BOI MORTO NAO PEGA CARRAPATO, onde comentou a decisão irreversivel que rejeita as contas de Ricardo Queiroz tornando-o inelegivel. Durante sua fala, foi aplaudido diversas vezes e afirmou que vai defender a cidade.

Paulo Maurício
O Vereador Luciano Rangel Junior foi a tríbuna dizer que repudia as declarações feitas por Uilton Viana, e que pode ser pré-candidato pois tem projeto politico para melhorar Maricá. Disse que o povo tira Vereador, e Camara de vereadores tira Prefeito.
Pediu desculpas ao povo de Maricá de cabeça erguida, pois ele como os mais de 36 mil eleitores acreditaram que tudo seria melhor. Falou da amizade pessoal com o Prefeito Quaquá, e que ao observar que as coisas estavam erradas resolveu largar o Quaquá, pois o PODER passa rápido. Disse que vai apurar o que cabe apurar, mas que a Camara de vereadores funciona atraves do voto de cada vereador. Foi aplaudido pelos moradores de Maricá

Luciano Rangel Jr.
Vereadores Presentes:

Luciano Rangel Junior
Alberto da Maricaense
Paulo Mauricio
Bubute
Fabiano Horta
Uilton Viana Filho
Robson Dutra
Rony

A sessão ocorreu com extrema disciplina, respeito e cidadania. Cada morador expressou sua indignação silenciosa com faixas amarelas, cartão vermelho e pedidos de FORA
QUAQUÁ . Diante do numero de assinaturas, da excelente petição, da organização, da união e da luta apresentada, resta saber quem são realmente os Vereadores que defendem
o povo de Maricá  ?

 Estamos de olho !


Romilda de Campos

O Itaipuaçu Site ressalta que faltaram a esta sessão os seguintes vereadores:
Hélter Ferreira - líder do PT e Aldair de Linda (vice-presidente da Câmara dos Vereadores e vereador pelo PSB)


Agora, resta aguardar a sessão da próxima quarta-feira, à partir das 15 horas, quando será votado o aceite ou não da denúncia. Solicita-se a presença maciça da população.


Na quarta-feira saberemos quais desses vereadores votarão contra a vontade do Povo
Confira as coberturas das outras mídias da região:


Comentários

  1. Isso virou questão política e não mais protesto de moradores, vocês querem aproveitar a oportunidade que Itaipuaçu está dando, e usando do mal estar da cidade para eleger outro merda. Só espero que depois de tirar proveito de Itaipuaçu ele não seja esquecido novamente.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras Conceição, emocionantes mesmo! Parabéns para todos e certo de que essa luta não vai parar, até porque sabemos que existe muito mais coisa por baixo dos panos...
    Marcelo Correia.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um mané puxa saco de prefeitura, achando que o movimento não é do povo. Engraçado que agora chamam de oposição, o povo que ajudou a eleger o atual prefeito. As mesmas pessoas que estão pedindo a cassação do atual prefeito, são aqueles que colocaram ele lá na prefeitura em 2008.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo
    Parabéns pela cobertura e seriedade do site e pela participação efetiva nesta mobilização!
    Sinto muito orgulho de morar em Itaipuaçu, Maricá! E por isso não devemos desistir de lutar pela qualidade de vida digna!
    Hoje, mais do que nunca, temos a certeza de que vale a pena resistir, persistir e nunca desistir.
    As divergências e pluralidade de ideias das pessoas presentes nas reuniões foram transformadas em "elos" de união, formando uma poderosa corrente humana, capacitada para o ato político exercido na cidadania ativa; sem estar atrelado ou submisso a interesses de partidos ou agrupamentos com ideologias uníssonas.
    Alguns descrentes afirmaram que o resultado seria aquém do esperado e nem assinaturas dos seus familiares recolheram, outros individualistas, oportunistas ou politiqueiros se afastaram por medo, por acordos ou para não se exporem antes das eleições de 2012.
    Mas os justos e abnegados lutadores e lutadoras dessa "corrente humana" foram capazes de despertar nos moradores de Itaipuaçu e vizinhos, a esperança de que unidos e irmanados temos o poder real de fazer a diferença, resgatando a dignidade e despertando a disposição de luta pelos direitos de todos. O resultado foi uma grande conquista: 8.000 (oito mil) assinaturas, em apenas 03 (três) finais de semana, que farão parte da história de Maricá.
    Agradeço e parabenizo a unidade ética na ação de livrar Maricá das mãos do Prefeito Quaquá e sua quadrilha. O prefeito que nos submete ao sofrimento e desrespeito diário, enquanto gasta milhões em licitações e contratos de obras ou prestação de serviços superfaturados.
    Sinto-me orgulhosa em caminhar ao lado desses amigos, camaradas que se preocupam com o bem coletivo e que também se preocupam com cada elo dessa corrente.
    Dentro da Câmara dos Vereadores tivemos que conter a resposta ao mau-humor de uma servidora, as náuseas causadas pelo cheiro da podridão do Plenário, mas também contivemos lágrimas, pois ao nosso lado e atrás de nós estavam irmãs e irmãos, que muito tem nos fortalecido.
    OBRIGADA E PARABÉNS! Dra.Sheila, Cleber, Tia Verinha, Ricardo Vieira, Romilda de Campos, Marcelo Correia, César Augusto, Rademar, Marcelo Bessa, Nice, Leonardo Ackermann, Angélica, Ronaldo, Maués, Marcos das Cestas, Dra. Aline, Dr. Cláudio, Adriana, Marco Antônio, Fábio, Correia, Luis Augusto, , Nina, Adílson Pereira, Tiago Rangel, Tânia, Ana Paula, Fátima do Comcid,Dora, Mariana Freitas, Dr. Jorge, Fátima Knupfer, Vivian, Vicente, Pery Salgado, Cléia, Leide, Sueli do Quiosque e a todos que participam para que a mobilização continue...


    Maria da Conceição Marques

    ResponderExcluir
  5. É isso ai vamos a luta..... "fora quaquá" o povo não pode calar. Parabéns a tds.

    ResponderExcluir
  6. Eu só não sei por que da critica “Anônima”????? Prove que é um cidadão que reivindique seus direitos, falar é fácil, não quer brigar pelo desrespeito e dignidade de um povo que sofre com saúde, educação e desleixo da cidade???, só existe uma palavra “incompetência” um prefeito eleito por maioria de votos e não de "todos", Sendo certo que em 2 anos de governo não fez absolutamente nada pela cidade de "MARICÀ" , aonde foi parar o nosso dinheiro??? E o superfaturamento??? - Uma cidade turística e linda que poderia estar lucrando com turismo, comércio e muito mais (olhe ao seu redor como está). É certo que pessoas "Anônimas" não moram aqui e não sente na pele o descaso de um governo miserável e corrupto, que fique registrada a minha indignação, pois moro há 1(um) ano e não consigo "ver" meu patrimônio adquirido com tanto suor em desvalorização continua ao desleixo deste governo de ......... – Imagine quem vive nesta cidade há anos ?? Não faço criticas ou elogios anônimos, sou cidadã e faço valer meu voto e meu “DIREITO”. Tendo a consciência de que votei em um candidato, que vai “ajudar” e não “destruir” esta cidade. Conheço poucas pessoas desta comissão, mais pelo que tenho acompanhado, tenho certeza que se fossem candidatos pelo menos iriam fazer desta “cidade” um lugar digno e próspero ao comércio e turismos. EU APOIO FORA QUAQUÁ. Esse é um movimento de consciência, que precisa ser alcançado e reivindicado por todos os cidadãos desta cidade, independente de candidatura.

    ResponderExcluir
  7. Faço minhas as suas palavras Isa!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.