Moradores de Itaipuaçu prometem lotar o plenário na Câmara hoje

3 de agosto de 2011 - Ontem (2), por volta das 19:00 h, moradores de Itaipuaçu reuniram-se, mais uma vez, no Rancho Tia Verinha para, dentre vários outros assuntos, planejar sobre a ida ao plenário da Câmara que votará hoje, à partir das 15 h, a aprovação ou não de abertura de CPI contra o prefeito Washington Quaquá. Caso seja aprovado, será formada uma comissão que irá conduzir o processo, que, num prazo de 30 dias, decidirá sobre o seu destino.

A reunião foi bastante movimentada e temperada com vários discursos de elogios à atuação do grupo durante a Campanha, que continuará em pleno vapor, já que novas assinaturas não param de chegar.

Maria da Conceição Marques foi homenageada pela sua coragem por ter se oferecido em assinar e conduzir o documento à câmara dos vereadores. Bastante aplaudida, se emocionou e disse que se sentiu orgulhosa por ter sido lembrada como pessoa e não como militante política.  Também, foi muito elogiada pelo texto que fez no Itaipuaçu Site, no qual enaltece a participação de todos no "Fora Quaquá eu assino".

Cleber lembrou a todos que não importa quem assumirá o cargo de prefeito, caso Quaquá seja afastado, mas que o importante é que ele saia, pois esse é o principal foco da questão.

César Augusto, mais uma vez, enfatizou que a ação, caso a câmara rejeite o "impeachment", deverá ser direcionada ao fórum, fazendo com que o Juiz perceba a insatisfação do Povo, deferindo o afastamento do prefeito por clamor popular.

Rademar apresentou um vídeo, no qual Quaquá confirma o recebimento de todo material para a obra de asfaltamento doado pelo governador e pairou-se uma pergunta no ar: esses 24 milhões a serem liberados para as obras na rua 1 e estrada de Itaipuaçu seriam, somente, para a "mão-de-obra"?

Neste final de semana, alguns grupos continuarão a Campanha no Barroco e na rua 1, esta foi destaque com a bela atuação do "quinteto Maravilha", mas Angélica promete novidades com a entrada de 2 novos participantes e mudou o nome para "A Liga da Justiça".

Marco Antônio iniciou a tradicional "vaquinha" e o capital arrecadado foi entregue à tesoureira Tia Verinha para o pagamento de cópias e confecção das novas faixas que serão fixadas em vários pontos da cidade com textos de agradecimento à população.

Os moradores prometem lotar o plenário e solicitam a presença de todos. O encontro será na Praça do Barroco em Itaipuaçu às 13 h, de onde partirão em direção à Câmara, no Centro de Maricá.




   

Comentários

  1. Passamos os últimos dois meses convivendo com pessoas totalmente diferentes uma das outras, sofremos ameaças, maledicências, insultos e etc..
    Deixamos os nossos afazeres para estar nas ruas coletando assinaturas, participando de reuniões, enfim, comprovamos que, quando se tem objetivos claros, metas bem traçadas e o direcionamento para o bem, sempre haverá êxito. Parabéns ao grupo, cidadania se exerce na prática!!!

    ResponderExcluir
  2. Estamos dispostos, emocionados e engajados para o bem da cidade.Como já foi dito, não podemos perder o foco. Unir, para não sermos dominados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.