Petrobras realizará sondagem marítima em Itaipuaçu


13/08/2011 - A partir do próximo dia 14 de agosto até 30 de setembro, a Petrobras realizará uma sondagem marítima em toda costa litorânea de Maricá, que fará o levantamento aerofotogramétrico e da topografia submarina, como parte do desenvolvimento do projeto do emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). 

No mar, em frente à Praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 60, será utilizada uma plataforma de sondagem. O projeto de implantação do Emissário Terrestre e Submarino do Comperj consiste na construção de uma tubulação que percorre trechos por terra e por mar. Esta tubulação visa levar os efluentes líquidos tratados do Comperj para o alto-mar, de forma segura e com minimização dos impactos ambientais. Segundo os engenheiros que, os marcos colocados na  Rua 35 esquina de ruas 58 e 60,  no ano de 2010 e os novos agora(foto)  na Rua 36 ,esquinas de Ruas 59 e 60, no bairro do Jardim Atlântico, determinam o traçado do interceptor submarino,no solo de itaipuaçu.
Os profissionais que realizarão a sondagem na plataforma chegarão ao local de helicóptero ou de barco, bem como todos os suprimentos necessários para a realização desse estudo. Todas as medidas de segurança e comunicação serão tomadas para informar a população. Não há previsão de atividades da empresa na faixa de areia da praia durante este período. Ao longo da realização do estudo, a Marinha do Brasil determinará a proibição da navegação em um raio de 500m (quinhentos metros), em torno da plataforma de sondagem. Para o esclarecimento de dúvidas e outras informações, a Petrobras disponibiliza o telefone 0800 789 001 (Opção 4). A ligação é gratuita e o serviço de atendimento ficará disponível 24 horas por dia.

Comentários