De mulher pra mulher: Dilma governa para as mulheres trabalhadoras? Pense bem antes de votar!

Conceição Marques / Artigo - Você mulher, pense bem antes de votar! Votar na amiga ou em quem simplesmente se diz cheio de “boas intenções” ou “propostas” não significam que seu voto está direcionado à mulher que não abrirá mão dos seus direitos e de suas ideologias para poder exercer o cargo para o qual você a elegeu.

Há mulheres que quando têm o cargo são iguais ou piores que homens, pois se submetem aos acordos do Partido e aliança partidária. Ao votar, analise o Partido a que pertence essa candidata mulher e como as parlamentares desse partido votam; se a favor da classe trabalhadora ou contra. Analise suas respostas, experiência. Dilma governa para as mulheres trabalhadoras? Não. O salário das trabalhadoras nada mudou. O machismo não diminuiu e a violência contra as mulheres continua, apesar de existir a Lei Maria da Penha.
Há muitas mulheres ocupando postos de poder no mundo, mas não usam seus cargos para avançar nos interesses das trabalhadoras.

Hoje a mulher Dilma, “presidenta”, quando questionada responde: "agora sou governo e falo como governo". E ela vem exercendo o poder estreitamente ligado aos interesses dos bancos e das multinacionais que sempre governaram o país.

O Fundo Monetário Internacional é dirigido por uma mulher, Christine Lagarde. O Imperialismo alemão também, por Ângela Merkel. E se elas têm o poder de mudar a qualidade de vida das mulheres, por que a vida das trabalhadoras européias é cada vez pior com a crise econômica?

O cargo e o “poder” não são uma disputa de gênero, mas sim de classe (classe trabalhadora x classe burguesa). Os governos aliados à burguesia, a empresários “donos de cartéis” e aos partidos burgueses defendem interesses contrários aos dos trabalhadores e da população, sejam eles homens ou mulheres, por isso, o poder popular e dos trabalhadores não está em entregar seu voto e os seus futuros à sorte de mulheres que disputam cargos de prefeitos ou vereadores, mas sim àquelas que sempre se dispuseram a lutar com os trabalhadores e a população organizados, coletivamente, para defender seus direitos.

Maria da Conceição Marques Porto e Santos (Conceição Marques) – moradora e eleitora em Itaipuaçu - Maricá, liderança dos movimentos sindical e social, Membro da Defensoria Social na Defesa das Águas, da Biodiversidade e da Saúde Pública.

Comentários