Juíza destemida de Maricá prestes a levar o alcaide e seu escudeiro rumo ao inferno


Por Adilson Pereira - Enquanto alguns esperneiam para não sair do governo e manterem sua eventual e temerária boquinha, outros se veem na mais longa caminhada rumo ao inferno.

O antes "menino pobre da Mumbuca", agora com dezenas de advogados caríssimos, pressente que seu fim está próximo, pois, mais dois processos estão pelas bancas justiceiras.

Dra. Juliane, a destemida.
Foto: Marcelo Bessa
A justiça parece vir da diarista que um dia se viu injustiçada e agredida em sua honra e moral. Por mais incrível que possa parecer, a justiça galopante vem de mãos femininas. O carrasco de vossa alteza marrecal é nada mais, nada menos que a Dra. Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães. Para o povo indefeso: Dra. Juliane, a Destemida!

O processo de nº 53.941 vem a ser é mais um da série: "autos conclusos para decisão". Ou seja, a qualquer momento teremos mais uma condenação no "ex-menino pobre da Mumbuca". A novidade é que neste processo o alcaide arrasta junto a si o seu escudeiro do momento, seu vice, Marcos Ribeiro Martins.

O processo de nº 648 é um Inquérito aberto por Crime Eleitoral. Por se tratar de munição de grosso calibre, nossa heroína, a Destemida, expediu o documento para o Departamento de Polícia Federal, onde o mesmo se encontra para investigação.

Em época de mudanças nos bastidores de justiça, com cassação de poderosos mensaleiros e derrubadas de alguns, antes intocáveis, grão-mestres, esta é a hora e a vez dos justiceiros das causas ditas como perdidas.

Até seu principal advogado, que leva nome de personagem de filme de terror, perdeu por completo seu valor com a queda do parceiro grão-mestre.

Quanto ao enorme número de advogados em defesa daqueles que usam a política como guarda-chuva para bandido, vale o aviso: Al Capone e Fernandinho Beira-Mar também tinham inúmeros e caríssimos advogados. No entanto...




Comentários

  1. NEM TUDO ESTÁ PERDIDO EU EU ACREDITO PIAMENTE EM JUSTIÇA, MESMO QUE TARDIA, POIS ACREDITO NUMA FORÇA MAIOR E NA "ERA DA LUZ", AONDE ESTES DESMANDOS E FALCATRUAS NÃO FICARÃO SEM RESPOSTA.
    OS ESCLARECIMENTOS E CONDENAÇÕES ESTÃO POR VIR, COM CERTEZA!
    DEUS MANDA OS SEUS JUÍZES PARA CONDENAR OS INJUSTOS!!!
    MUITA SUJEIRA IRÁ APERACER DOA A QUEM DOER PORQUE A HORA DO ACERTO CHEGA PARA TODOS E A PRESTAÇÃO DE CONTAS É INFALÍVEL.

    ResponderExcluir
  2. Esse já não deu em nada. A juiza julgou improcedente devido falta de provas concretas. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Esta Senhora, Exma Juiza Juliane Mosso, foi enviada por Deus para impedir que este prefeito pare de cometer crimes contra o povo de Maricá; que o Senhor de muitas forças a Dra Juliane. Obrigado Papai do Céu.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber o nome da empresa de coleta de lixo os novos caminhoes nao tem o nome e os catadores trabalham com uniforme da prefeitura

    ResponderExcluir
  5. Graças a Exma Juíza Juliana que esta no lado da justiça e com mão firme vamos tirar esses políticos que não querem nada a não ser ganhar com seus demandos. Parabéns Doutora Juliana Maricá e o Brasil precisam de pessoas como você para que a Justiça funcione neese País, principalmente em Maricá onde os absurdos são muitos, incluindo compra de votos. Novamente PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  6. Dra Juíza, um passarinho me contou que fichas de filiação do PT estão circulando grampeadas com a folha de ponto dos servidores. É só verificar nos computadores do TRE o relatório da "transferência de títulos eleitorais para Maricá". E vai descobrir uma movimentação incomum vindo de Nova Iguaçu e outras cidades. Os comissionados-cabos eleitorais tem que aceitar tudo, até almoço de meia hora e trabalhar sábado sem hora extra...

    ResponderExcluir
  7. Não acredito em nada disso. Os advogados do líder bolivarinao são do mesmo escritório que defende o o governador. Logo logo vão nomear a juíza pra um canto be longe do RJ.

    ResponderExcluir
  8. A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE.
    (ARNALDO JABOR)

    O que foi que nos aconteceu?
    No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
    Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
    Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
    A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
    Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
    Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
    Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis.
    O outro não existe, não sente nem remorso nem vergonha do que faz!!!!!
    Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que, consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
    E a população ignorante engole tudo.. Como é possível isso?
    Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade.
    Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
    Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
    Está havendo uma desmoralização do pensamento.
    Deprimo-me:
    Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
    A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do petismo
    A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
    Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
    São verdades cristalinas, com sol a Pino.
    E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
    Sempre que a verdade eclode, reagem.
    Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando....
    Mas agora é diferente.
    As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo criou uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
    Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
    Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
    Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.