Romário solta o verbo e dá nomes de deputados ligados à CBF

Por William Amaral

Carlos Alberto volta ao Bota e Flu critica Consórcio Maracanã
  
Nome a nome. Mais uma vez, Romário soltou o verbo contra a chamada “bancada da bola”, que nada mais são deputados que representam a CBF na câmara federal.

Os deputados vetaram a participação da CBF no pagamento da dívida fiscal dos clubes. A entidade, que lucra milhões ano após ano, não contribui em nada com o Governo e continuará dessa forma. Durante a Comissão Especial para votação do projeto, um frustrado e irritado, Romário deu os nomes dos deputados Vicente Cândido (PT-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Guilherme Campos(PSD-SP) e Jovair Arantes (PTB-GO). Novamente, o baixinho classificou os membros da CBF como “ladrões, safados e cretinos”. Além do apoio dos parlamentares, a entidade teve apoio dos clubes e foi representada pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello e por dirigentes de Corinthians e Coritiba.

Alguém preso? Dessa vez pelo Twitter, Romário voltou a atacar a CBF. Dessa vez, no caso da adulteração de documentos do atacante Hulk, que rendeu cerca de R$ 189 mil ao Campinense, clube da Paraíba. Romário perguntou “quem será preso” da CBF pela informação repassada ao Zenit-RUS. Sobre o caso, a advogada do jogador negou que ele tenha atuado pelo Campinense e disse que qualquer documento que comprove tal fato, é falso. Porém, a CBF emitiu documento comprovando ao Zenit que o jogador havia passado pelo clube paraibano. Dessa forma, o clube russo repassou parte da verba da compra do atleta ao Campinense, de acordo com o mecanismo de formação da FIFA.

Vale a pena? Mais um jogador problemático e que não rende como nos poucos anos de sucesso que teve está de volta ao futebol carioca. Trata-se de Carlos Alberto, que foi apresentado ontem como novo reforço do Botafogo. Com o mesmo discurso de sempre, o meia chega ao clube, pelo qual já teve uma passagem razoável em 2008, dizendo que gosta de pressão, que assume as responsabilidades, etc, etc. Resta saber se o torcedor botafoguense, que se acostumou com Seedorf nas últimas temporadas, gostará de ter Carlos Alberto liderando o meio-campo. É esperar pra ver.

Piada. Mais uma vez, o Consórcio Maracanã SA deu mostras de que só tem uma serventia: explorar os clubes cariocas. Na última partida do Fluminense no estádio, que ocorreu no último sábado, houve muitas reclamações de torcedores sobre a demora no atendimento para compra e troca de ingressos, além de filas enormes nos portões de entrada. A diretoria tricolor emitiu uma nota oficial culpando o Consórcio, que é o responsável por gerir essas áreas e reiterou que apesar das constantes reclamações, o serviço não teve nenhuma melhora. Só resta parabenizar o ex-Governador Sérgio Cabral por ter entregue o Maracanã na mão dos exploradores, que hoje formam o Consórcio.








Comentários