Maricá: Flagrante de corrupção e mau uso do dinheiro público é fato no distrito de Itaipuaçu

Reportagem: Marcelo Bessa - A Prefeitura de Maricá retirou de algumas ruas do bairro Costa Verde, em Itaipuaçu, manilhas que ela própria havia abandonado em frente a diversas residências após denúncia e reportagem do ITAIPUAÇU SITE, em 11 de Maio último. Porém, algumas outras ruas do bairro ainda estão com manilhas espalhadas e largadas ao léu. É o caso das ruas Açucenas e Hortênsias.

Rua das Açucenas: Fila de manilhas abandonadas
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Na Rua das Hortênsias, por exemplo, o descaso ainda é maior. Nossa equipe encontrou a rua fechada com várias manilhas em forma de barricada impedindo o seu acesso. Segundo informações de moradores, foi ação da própria prefeitura. Segundo eles, as manilhas foram postas lá para impedir que veículos atolassem no enorme banco de areia que se formou no local, devido a uma obra mal acabada. Flagramos também manilhas abandonadas em frente a alguns portões de entrada, em casas de moradores.

Manilhas impedem acesso de moradores às suas próprias casas
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
A origem de todo esse material abandonado é a campanha eleitoral do PT nas últimas eleições a fim de eleger a mulher do prefeito Quaquá, Rosângela Zeidan, a deputada estadual, e o ex-presidente da câmara e líder do governo, o também petista Fabiano Horta a deputado federal. Ambos foram eleitos. Na ocasião, alguns meses antes da realização do pleito, Quaquá se reuniu com moradores em uma escola daquele bairro e anunciou obras de microdrenagem e pavimentação em todas as ruas. Mas, passadas as eleições, nada disso aconteceu. As manilhas ficaram abandonadas e o povo foi descaradamente enganado mais uma vez.

Barricada de manilhas impede acesso de veículos e moradores
(Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Confira, a seguir, o vídeo produzido pelo ITAIPUAÇU SITE em que o prefeito, no interior da Escola Integradas, situada na Rua das Cravinhas, próximo à Praça do Barroco, promete aos eleitores pavimentação de todas as ruas daquela localidade:





Comentários

  1. Obra da prefeitura em Itaipuaçu agora só nas vésperas de eleições, para ganhar o voto do eleitor tacanho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.