Apuração das eleições está sub judice, segundo relatório das Forças Armadas


Foi entregue nesta quarta-feira (09) ao Tribunal Superior Eleitoral, o relatório referente à fiscalização da apuração das urnas eletrônicas nos dois turnos da eleição presidencial realizada em outubro, nos dias 02 e 30.

O documento, elaborado por técnicos do Ministério da Defesa, de 65 páginas, não confirma fraude. Mas, aponta possíveis inconsistências que poderiam interferir no resultado e solicita providência urgente ao TSE. 

Diz o texto, nos ítens 5, 6, 7 e 8 do parecer inicial: 

"Do trabalho realizado, destaco dois pontos. Primeiro, foi observado que a ocorrência de acesso à rede, durante a compilação do código-fonte e consequente geração dos programas (códigos binários), pode configurar relevante risco à segurança do processo. Segundo, dos testes de funcionalidade, realizados por meio do Teste de Integridade e do Projeto-Piloto com Biometria, não é possível afirmar que o sistema eletrônico de votação está isento da influência de um eventual código malicioso que possa alterar o seu funcionamento. Em consequência, solicito à Corte Eleitoral atender ao sugerido pelos técnicos militares no sentido de realizar uma investigação técnica para melhor conhecimento do ocorrido na compilação do código-fonte e de seus possíveis efeitos; e promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas. Para isso, apresento, como sugestão, a criação de uma comissão específica, integrada por técnicos renomados da sociedade e por técnicos representantes das entidades fiscalizadoras. Em face da importância do processo eleitoral para a harmonia política e social do Brasil, solicito, ainda, a essa Corte Superior considerar a urgência na apreciação da presente proposição".

Entretanto, os maiores veículos de comunicação, visivelmente alinhados à esquerda, omitem tal informação e se atêm à narrativa de que não houve fraude no processo eleitoral dando a entender que não não há mais o que contestar quanto à vitória do candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva.

Já o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, em nota emitida poucos minutos depois da entrega do relatório, menciona a inexistência de fraude e diz que tais providências "serão analisadas em momento oportuno".

Comentários

  1. Não tem problema ... o povo honesto está compartilhando e muito . Não somos mais manipulados pela imprensa .

    ResponderExcluir
  2. Uma vergonha pra mim de ser brasileiro. Uma ditadura importa por pessoas que se dizem defensores da democracia, se eles não tem nada a esconder porque não deicharao que fossem votos impressos se eu pudesse ira embora do país muito triste

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.