EXCLUSIVO! Quaquá propôs aos vereadores emenda que alterou artigo da Lei Orgânica Municipal

20/08/2010 - Itaipuaçu, Maricá(RJ) - Em entrevista exclusiva, nesta manhã de sábado, ao Itaipuaçu Site, o vereador Aldair de Linda (PPS) confirmou que, em 2010, o prefeito enviou mensagem à Câmara de Vereadores propondo a mudança no art.132 da Lei Orgânica do Município (LOM) para que fosse alterada a proporcionalidade do quorum de aprovação para aberturas de investigação contra ele para 2/3 dos membros da casa. Leia à seguir a entrevista na íntegra:

IS - Vereador, em 2010, quando modificaram o art. 132 através da Emenda nº 37, a qual alterou o quorum para 2/3 dos membros da casa para que fossem aprovadas aberturas de investigação de denúncias contra o prefeito, quem foi o autor dessa proposta?

Aldair - Foi o Prefeito.

IS - Mas como foi isso?

Aldair - Ele enviou uma mensagem à Câmara pedindo essa alteração.

IS - Por que a aprovação dessa emenda foi unânime entre os vereadores?

Aldair - Naquela época, ainda estávamos praticamente no início do governo Quaquá e havia uma certa euforia com relação ao PT e à expectativa de que o prefeito iria, realmente, realizar as mudanças prometidas e fazer um bom governo, trazendo , assim, muitos benefícios para o município.

IS - No dia 17, quarta-feira passada, momentos antes do inicio da sessão na Câmara, na qual seria realizada a votação do aceite ou não para apuração da denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito, correu pela internet, através do Facebook, no perfil do prof. Adílson Pereira, que os vereadores estariam em Araçatiba se reunindo com o prefeito na casa de Paulo Fatigati. Essa informação procede?

Aldair - Sim, procede. É verdade.

IS - E é verdade também que o senhor bateu o pé para que fosse aprovado o requerimento para a comissão processante do "impeachment"?

Aldair - Sim, também é verdade, eu fiz muita pressão em cima dos vereadores do PT e seus aliados mas acabei sendo vencido, tanto que somente cinco vereadores votaram a favor da população.

IS - O senhor é o único representante legítimo de Itaipuaçu na Câmara?

Aldair - Sim, mas fui eleito por Inoã.

IS - O que o senhor acha de todas essas denúncias contra o Prefeito?

Aldair - Penso que todas devem ser apuradas, mas devido ao contexto atual, não adianta protocolar denúncias lá na Câmara, melhor apresentá-las diretamente ao ministério público. Além do mais, cada denúncia feita contra a prefeitura na câmara só atrasa o município retraindo os investimentos. Temos aí, como exemplo, a Alphaville.

Marcelo Bessa do Itaipuaçu Site entrevista o vereador Aldair de Linda

Comentários

  1. Parabéns ao Itaipuaçu Site pela entrevista! Muito esclarecedora. Tenho acompanhado as reportagens na tentativa de elucidar os fatos. Essa mesma pergunta de quem seria o autor da proposta da mudança do quorum foi feita ao Luciano Rangel, o presidente da camara, por ocasião da entrevista com ele, mas ele não respondeu e ficou de subterfúgios, engambelando este excelente repórter, na tentativa de menosprezar a sua inteligencia. Foi preciso esse vereador cabra macho pra quebrar essa vidraça.
    Parabéns Aldair!
    Parabéns Marcelo Bessa!

    Ana Clara

    ResponderExcluir
  2. O dinheiro falou mais alto...tem que fechar a câmara e investigar os vereadores corruptos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela excelente entrevista.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Marcelo, esta matéria atesta o que nós já sabíamos, o prefeito já assumiu mal intencionado, já assumiu sabendo que seria investigado, pois iria meter a mão na cumbuca, ou seria mumbuca?
    Obrigado Vereador Aldair, por ter a coragem de mostrar a verdade dos fatos.
    Temos que continuar denunciando, pois estes traidores do povo devem pagar!!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, todos pagarão o preço da não abertura do processo de investigação dos atos de improbidade do prefeito. Nada pessoal contra o vereador Aldair, mas, muitas coisas poderiam ser evitadas se a população tivesse acesso as falcatruas negociadas por baixo dos panos em "casas de Araçatiba". O vereador é o representante direto da população de um município. Se o prefeito não prestar contas, o vereador tem, por obrigação, levar ao conhecimento da população. Sabemos que a sedução é muito grande e que, para muitos fracos, os meios justificam os fins. Desta forma, não adianta chorar em cima do leite derramado. É preciso vestir, o mais rápido possível, a camisa da "decência". Se, porventura, me encontrar em meio a um grupo que pratica improbidade, eu me retiro, para não ser contaminada. A confiança do povo pode levar um cidadão tão alto quanto ele pode cair, se esta deixar de existir.

    ResponderExcluir
  6. Boa MARCELO!!! Tava na hora que um dos vereadores falar sobre isso! Parabéns!
    Marcelo Correia.

    ResponderExcluir
  7. BOA MATÉRIA MARCELO BESSA, ISSO VAI CORROBORAR COM TUDO QUE PRETENDEMOS EM RELAÇÃO AO ASSUNTO FORA QUAQUÁ. AGORA TEMOS ALGUÉM DE LÁ DE DENTRO QUE DISSE EM VOZ ALTA O QUE QUERIAMOS CONFIRMAR.

    PARABÉNS, SUA ATITUDE VAI REVIRAR TODA QA SITUAÇÃO ATUAL.

    CLEBER FERNANDES

    ResponderExcluir
  8. No Estado Democrático deve sempre prevalecer a maioria.

    ResponderExcluir
  9. Muito boa reportagem,so tem algumas coisas sem ser ditas.Por exemplo na reunião na casa do senhor Fatigati não estava todos os vereadores.Quem estava era FabianoHorta,Aldair,Rony.Helter,Bubute,Henrique Cardoso e Robson Dutra.Outra coisa a lei organica foi feita pelo vereador Caiu.Acredito no momento que todos acreditava no prefeito.Pelo menos muitos acreditaram nele.36.000 eleitores.Infelizmente não temos a maioria.Outra coisa antes de colocar uma materia ela tem que ser apurada.Pois generalizar que todos os vereadores foram,é uma mentira.Ele não precisa mais do que ele já tem.Quem precisa são veradores que votaram a favor do povo.Aproveita faz uma campanha pros eleitores procurar o seus vereadores e cobrar o voto dado,pra que eles assuma o compromisso que foi feito na urna.Fiscalizar.

    ResponderExcluir
  10. Senhor leitor anônimo, em nenhum trecho na reportagem mencionei que todos os vereadores estavam presentes na casa do Sr. Fatigati. Porém, para dirimir quaisquer dúvidas e facilitar o entendimento de interpretação, reeditei na matéria a pergunta em questão. Devo informá-lo ainda que as respostas dadas pelo vereador Aldair são extremamente fiéis à entrevista e por ele autorizadas. Agradeço às informações acima citadas por vossa senhoria e ponho-me, desde já, à sua disposição.

    Marcelo Bessa - Editor chefe

    ResponderExcluir
  11. Denuncia encaminhada ao Ministerio Pulblico federal pela ODDPM Mensagem Encaminhada!
    Sua mensagem foi encaminhada. O acompanhamento pode ser feito na PRRJ, informando o número abaixo.
    2011.07.22.001302
    A PRRJ agradece a sua colaboração.
    ________________________________________
    Composição/Diagramação: CDIJ/DDI Dúvidas/Sugestões: Webmaster
    http://www.prrj.mpf.gov.br/atendimento_FaleConosco.html

    Procuradoria da República no Estado do Rio de janeiro
    www.prrj.mpf.gov.br

    ResponderExcluir
  12. tania_marata@hotmail.com22 de agosto de 2011 às 10:05

    Já que está disposto a colocar a cara na reta, porque ele mesmo não entra com processos no MP? Está na hora de alguém lá de dentro falar, mas está passando da hora de alguém lá de dentro agir.
    Tania Azevedo

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Marcelo!! O povo espera exatamente isto.Parabéns também ao Vereador Aldair." Os grandes heróis da Humanidade, foram grandes Pecadores arrependidos",e ao defender o povo,ele passa por ele ser respeitado.Mas o ilustre Edíl,tem a magnífica oportunidade de junto aos outros quatro que votaram contra o Prefeitinho Trapaceiro,Liderarem Junto ao Minist´[erio Público e Outras Esferas Judiciais,uma Ação efetiva de Denúncias do Governo de Quaqua.è o que o povo espera!!!!
    Adilson Maués

    ResponderExcluir
  14. Grande Marcelo,Parabéns!!!Agora esperamos que os outros quatro venham também se juntar ao Aldair e exclarecer suas reais posições! Aí nós os apoiaremos e grandes caminhos poderão surgir para o futuro de Maricà.Com eles unidos ao povo ,o Prefeitinho de .....,vai começar a tremer,e os Vereadores Traidores vão começar a arrumar as malas!!O fim deles está proximo!!!!
    Adilson Maués

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, acho que a turma que está tentando pegar o prefeito está bobeando deveria pedir a receita federal para rastrear todos os bens não só do prefeito, mas dos vereadores também porque eles estão blindados contra crime de corrupção e improbidade administrativas mas não de ouros crimes como sonegação de impostos e dessa forma os vereadores iriram ficar com medo de ser pego com a boca na botija faria logo uma faxina geral, lembren-se que Alcapone só foi preso por sonegação de impostos de rendas porque ele se preparou para todos os outros tipos de crime menos esse.

    ResponderExcluir
  16. Marco Antonio Barbosa Silva22 de agosto de 2011 às 23:26

    Estamos Juntos, Unidos e Grudados...forte Abraço.
    Marco Antonio...

    ResponderExcluir
  17. Parabéns grande Reportes Marcelo Bessa, por mais uma excelente e importante entrevista.
    Parabéns ao Vereador Aldair de Linda que tem se mostrado ético, responsável e agindo sempre procurando realizar o melhor para nossa população.

    Lamentavelmente em Maricá não temos um Estado Democrático, pois na votação do Relatório da CPI alegou haver formação de quadrilha, prevaricação e improbidade administrativa na Prefeitura de Maricá, 6 Vereadores votaram pelo processo de abertua de investigação, 4 contra e uma abstenção.
    Ficou provado neste dia que em Maricá não vivendo num estado democrático.
    "FORA QUAQUÁ e toda sua CORJA de INCOMPETENTES"
    O Vereador Aldair de Linda de fato é um grande guerreiro e não se aliou ao

    ResponderExcluir
  18. Fica muito fácil falar que na época da emenda da Lei Orgânica todos acreditavam no governo, só estão esquecendo que nesta data já começava a ser despejada as denúncias contra administração. A hora agora é de tirar o corpo fora, pois as eleições estão chegando. Todos que pertencem à câmara devem se responsabilizar pelos seus erros e colocar a mão na consciência e ver que não cumpriram sua atribuições de fiscalizar e prestar conta ao povo. Está na hora de deixar de se hipócrita. Quero dar os parabéns a você Marcelo por colocar a cara de pau desse vereador, que só que tirar o seu da reta.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Marcelo!

    O que adianta ter 02 vereadores na Câmara (Robson Dutra e Henrique Cardoso)?? Se votarem contra Quaquá, eles perdem o emprego! Eles (os dois) são os verdadeiros traidores do povo, pensam no próprio umbigo.. e o povo??? Que se fod..!!!

    ResponderExcluir
  20. Acho que todos do atual governo de Maricá,são corruptos,ratos,principalmente os vereadores que nada fazem a não ser para encher os bolsos de dinheiro mordomia e muita sacanagem.

    ResponderExcluir
  21. Pelo visto, durou pouco a consciência do nosso nobre vereador Aldair, pois hj já podemos vê-lo de braços dado com o atual governo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.