Plataforma P4 está mais perto da praia

03/09/2011 - Nesta semana que passou, desde a quarta-feira, a plataforma da Petrobras P4 que está realizando testes no litoral de Maricá na altura da praia de Itaipuaçu foi removida por um rebocador para um ponto bem mais próximo à praia.



Desde o dia 15 de agosto a Plataforma P4 da Petrobras vem realizando testes de sondagem marítima na costa da praia, em frente à rua 60, para verificar as propriedades do solo marinho como parte do projeto do emissário submarino do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ). Por isso, essa plataforma está sendo utilizada e com previsão, segundo os técnicos da empresa, para permanecer nesse local até dia 30 de setembro.

O projeto consiste na construção de uma tubulação que levará os efluentes líquidos tratados do COMPERJ para o mar, de forma segura e com o menor impacto ambiental possível.

O motivo do deslocamento, repentino, da plataforma ainda não foi divulgado pela direção técnica da Petrobras.


Comentários

  1. Gostaria de saber se existe algum projeto de impacto ambiental para instalação desta tubulução no nosso litoral. Quem será o responsável em caso de vazamento? Existe algum orgão responsável pela fiscalização? Certamente a Prefeitura não demonstra até neste momento, pelo menos desconheço, qualquer tipo de interesse em prol da nossa cidade. O interesse claramente é somente em obter a parcela que o governo federal irá repassar a Maricá. E aparentemente, não existe para onde será destinado esta verba. Espero que possamos como sociedade participar na administração e destinação deste volume de verbas. Mas ainda espero que seja em prol desta nossa cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.