SENHORA DE 70 ANOS É ATROPELADA NA RJ 106 EM FRENTE AO "TUBARÃO",E DAÍ ??? NÃO TEVE SORTE


IMAGEM ILUSTRATIVA

COM MUITA FREQUÊNCIA TOMAMOS CONHECIMENTO DE ACIDENTES NA RJ 106 PRINCIPALMENTE NO TRECHO COMPREENDIDO ENTRE O KM 14,CENTRO COMERCIAL DE INOÃ E KM 17.

MAS O QUE É FEITO? VIDAS CONTINUAM PAGANDO PELA FALTA DE INTERESSE DAS AUTORIDADES COMPETENTES.

VOU AQUI EMITIR A MINHA OPINIÃO QUE PODE NÃO SER A MAIS ILUMINADA MAS PODE SER,PELO MENOS,O INÍCIO DE DEBATES.

PRIMEIRAMENTE ACHO QUE AS PASSARELAS FOGEM TOTALMENTE DA REALIDADE.POUCAS,POUQUÍSSIMAS PESSOAS CONSEGUEM SUBIR AS RAMPAS OU ESCADAS DESSA TRAVESSIA AÉREA.EU MESMO,OBESO E HIPERTENSO,SE TENTAR SUBIR UMA CERTAMENTE TEREI QUE AO CHEGAR NO TOPO USAR UM CAPTOPRIL PARA DIMINUIR A PRESSÃO ARTERIAL.
ORA SE TANTO SE FALA EM PROTEÇÃO AO IDOSO,A CHAMADA MELHOR IDADE,COMO FICAR DE OLHOS VENDADOS DIANTE DESSA SITUAÇÃO ATUAL.
EU FAÇO UM DESAFIO,EM CADA DEZ PESSOAS NO MÁXIMO QUATRO SUBIRÃO E DESCERÃO A RAMPA DO "AVC",OS OUTROSS SEIS FICAM NO CAMINHO.

POR OUTRO LADO TEMOS EM ALGUNS CASOS AS PASSARELAS SUBTERRÂNEAS.MAS TAMBÉM NÃO SÃO A SOLUÇÃO.PRIMEIRAMENTE ELES NÃO MERECEM DAS AUTORIDADES A ATENÇÃO NECESSÁRIA PARA GARANTIR AO PASSANTE SEGURANÇA E GARANTIA DE QUE NÃO ENCONTRARÁ BARATAS E RATOS COMO ACONTECE EM INOÃ.
E TEM MAIS,
AINDA QUE SE DÊ MANUTENÇÃO NAS PASSAGENS SUBTARRÂNEAS NÃO É POSSÍVELSE COLOCAR UMA A CADA CEM OU DUZENTOS METROS.

POR EXEMPLO,A SENHORA QUE MORREU NA NOITE DESSA QUINTA FEIRA EM FRENTE AO TUBARÃO TERIA CONDIÇÕES DE ANDAR ATÉ A PASSAGEM SUBTERRÂNEA,QUE DISTA QUASE 1 KM DO LOCAL DO ACIDENTE?

E AINDA TEMOS OS FAMIGERADOS "PARDAIS" QUE TAMBÉM NÃO SOMAM NADA,O MOTORISTA "CRAVA" OS 60 KM NA HORA QUE ESTÁ PASSANDO E TÃO LOGO ULTRAPASSA A PARAFERNÁLIA ENFIA O PÉ FUNDO  NO ACELERADOR EPARA NÃO SALVAR NINGUÉM JÁ USAM BASTANTE O "PARDAL" MÓVEL.

BEM ,
DIANTE DESSAS TRÊS ÚNICAS E INEFICIENTES ALTERNATIVAS SÓ RESTA A SORTE,
QUEM CONSEGUIR PASSAR DEUS AJUDOU E QUEM NÃO CONSEGUIU FOI PORQUE DEUS CHAMOU?

NÃO CONHEÇO A LEGISLAÇÃO MAS, SERÁ QUE MESMO SENDO EM ESTRADA,NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DA COLOCAÇÃO DE SEMÁFOROS EM LOCAIS COMPROVADAMENTE DE GRANDE CONCENTRAÇÃO DE PESSOAS,INOÃ POR EXEMPLO, PARA QUE OS PEDESTRES ATRAVESSEM COM SEGURANÇA?

QUANDO A MINHA FILHA ESTUDAVA EM MARICÁ EU IMPLORAVA A ELA QUE SEMPRE ATRAVESSASSE PELA IMUNDA PASSAGEM SUBTERRÂNEA ONDE ATÉ DROGADOS FAZEM PONTO.

O PROBLEMA ESTÁ COLOCADO,DEI INICIO AO DEBATES SOBRE O TEMA COM A MINHA SUGESTÃO,
QUE HAJA INTERESSE DE AUTORIDADES E ASSOCIAÇÕES COMUNITÁRIAS PARA QUE SEJA DADO UM BASTA NESSAS MORTES.

OU DO CONTRÁRIO A MÍDIA CONTINUARÁ DIVULGANDO NÚMEROS PARA AS ESTATÍSTICAS DE MORTES EM ESTRADAS.

IMAGINEMOS COMO ESTÁ NESSE EXATO MOMENTO,SÁBADO,14 HORAS, A FAMÍLIA DA SENHORA QUE FALECEU NESSA SEMANA.

QUE TAL SE EM NOME DESSA DOR PASSÁSSEMOS A ENXERGAR O PROBLEMA SOB UMA ÓTICA MAIS OBJETIVA?


NENHUMA VIAGEM PODE TER MAIS IMPORTÂNCIA DO QUE A ANGÚSTIA DE ESPERARMOS NOSSOS ENTES QUERIDOS CHEGAREM EM CASA.A VIDA É  BEM MAIS VALIOSA DO QUE CHEGAR MAIS CEDO NA CASA DE PRAIA 

É ÓBVIO QUE TENHO CARRO E USO-O BASTANTE,

MAS NAÕ ME INCOMODAREI SE TIVER QUE PARAR EM ALGUM SEMÁFORO PARA QUE OS CIDADÃOS TENHAM A INTEGRIDADE FÍSICA ASSEGURADA.


A RJ 106  TALVEZ SEJA RECORDISTA EM PARDAL,ALÉM DA ARRECADAÇÃO QUE GERA,SERÁ QUE ESTÁ SALVANDO VIDAS OU N ÃO´  PASSA DE MERO CAÇA NÍQUEIS OFICIAL?

Fonte: Blog do Enorê Rodrigues

Comentários