Em Maricá, 'Saúde' só depois do Carnaval

Há pouco mais de uma semana, moradores de Inõa, em Maricá, convivem com uma preocupação: o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro, localizado na Travessa Caio Figueiredo, foi desativado e o prédio está sendo demolido. De acordo com a população, a Prefeitura não teria avisado o motivo e nem o que será feito no terreno.

O problema não é visto somente nessa unidade do bairro. Localizado na Rua A, às margens da RJ-106, o Posto de Saúde está com um papel colado informando que a marcação de consultas só poderá ser realizada depois da semana do Carnaval.

Moradora da Travessa Caio Figueiredo, a poucos metros do prédio do PSF, a dona de casa Marlene Lacerda, 60 anos, lamentou o fechamento da unidade, que era muito útil para a sua família, principalmente para o seu marido, o aposentado Manuel Marcelino Lacerda, 62, que sofre de hanseníase e osteoporose. “Moro aqui há 25 anos e, desde que a unidade foi criada, há uns seis anos, o posto contribuiu muito para a população do bairro, que conta com muitos idosos. Não entendo o motivo do fechamento. Já ouvi muitas coisas, a construção de um novo prédio. Mas nesse meio tempo, teremos que ir a postos em outros lugares. Meu marido não pode andar e, se ficarmos sem posto de saúde, isso será muito ruim”, disse a dona de casa, acompanhada do marido.

“Quando eu precisava, buscava atendimento no posto. Mas sem ele, ficará muito difícil”, contou Manuel Marcelino Lacerda.

Cartaz – Na unidade mais próxima do PSF, logo na entrada do prédio um cartaz desanima quem busca atendimento médico: ‘Só haverá atendimento após o Carnaval’. “Dizem que a gente tem que procurar os postos para buscar atendimento médico. Mas não sei como, pois é sempre assim, essa dificuldade. Agora até colaram um papel na parede para desanimar a população de vez”, relatou a dona de casa Márcia Almeida, 35, que buscava atendimento médico no início da tarde de ontem.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Maricá não havia respondido às denúncias feitas pelos moradores de Inoã.

Fonte: O São Gonçalo (Reportagem de Leonardo Barros)
Foto: Luiz Nicolella

Comentários

  1. Vou aguardar a resposta da prefeitura. Caso venham falar mentiras eu irei desmacara-los. Assumam sua incapacidade e deixem de enrolar o povo. Caso venham com mentiras irei mostrar os repasses financeiros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.