Moradores de Itaipuaçu se reúnem com Comandante da PM

Itaipuaçu, 16/2/2012 - Nesta segunda-feira (13), moradores de Itaipuaçu, representados por Nina Sieczco,  Nice Sanseverino, Tia Verinha, Eduardo Carvalho e Fábio Carvalheda, reuniram-se com o Capitão Baptista, da Polícia Militar, Comandante da 4ª Cia, para maiores esclarecimentos sobre a segurança na cidade no período de Carnaval.

Segundo declarações do policial militar, apesar da corporação estar sem efetivos suficientes, foram destacados 120 homens para fazer a segurança do Carnaval no centro de Maricá. Em Itaipuaçu, apenas 13 policiais farão a segurança do local, sendo 8 para a força de choque e 5 circulando em viaturas.

Também compareceram a esta reunião, acompanhados do líder comunitário Eduardo Carvalho, alguns moradores da rua treze - Jardim Atlântico - que aproveitaram a oportunidade para solicitar ao comandante um policiamento motorizado ostensivo através de policiais motociclistas, devido ao grande número de ocorrências de assaltos na rua que, segundo os próprios moradores, tem acesso à estrada, tanto pelo Barroco quanto pela rua 1 através da avenida 2 que passa no final da rua, facilitando a fuga dos bandidos, porém, o Capitão Baptista já adiantou que, no momento, pela falta de efetivo, não pode atendê-los, deixando essa questão para ser discutida após o Carnaval.

Nice, Nina, Cap.Baptista, Fábio Carvalheda, Tia Verinha. Eduardo Carvalho e Moraes
Foto: Lino Carvalho / divulgação Facebook

A polícia militar tem distribuído à população pequenos panfletos com a divulgação dos telefones de todos os DPOs no município. Segue abaixo a relação:

DPO Centro de Maricá - 2637-1285
DPO Barra de Maricá - 2648-9001
DPO Ponta Negra - 2648-1650
DPO São José - 2637-8260
DPO Inoã - 2716-0665
DPO Itaipuaçu - 2638-9023


Comentários