Nova Maricá e suas mentiras


Artigo de Fabiana Amaral

Quarta feira passada, dia 15, foi inaugurado, pelo prefeito da cidade, o “asfalto” da rua Antonio Lopes da Fontoura, no Flamengo. A prefeitura fez questão de divulgar, em redes sociais, que a obra foi concluída antes do prazo e ainda cita uma outra rua, a Humberto Lopes Fontoura, como sendo asfaltada também, conforme o ‘print’ abaixo:



Texto descrito:
Maricá Paraíso
Rua do Flamengo tem obras finalizadas

Obras concluídas esta semana no Flamengo resolveram problemas crônicos do bairro

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Antônio Lopes da Fontoura, no Flamengo, foram finalizadas nesta terça (14/2) pela Secretaria de Obras de Maricá. A parte final, entre a esquina com a Rua Humberto Lopes da Fontoura e a Avenida Roberto Silveira, foi concluída antes do previsto, depois de uma semana de trabalho.

A Rua Antônio Lopes da Fontoura se estende entre a Avenida Roberto Silveira e a Rua Uirapurus, uma das principais do bairro. As obras do primeiro trecho haviam terminado no último dia 3 e o cronograma prevê ainda a construção, logo após o Carnaval, de uma área de lazer para os moradores onde hoje há um largo na esquina de uma das transversais.

Satisfação – Para os moradores e comerciantes da via, a obra chega em boa hora em razão dos problemas históricos no local. “Moro aqui há 40 anos, já tive comércio e nunca vi ninguém fazer nada para melhorar essa rua. Eu mesmo já tive de colocar canos para servir de rede de esgoto. Agora estou vendo uma obra de verdade, porque antes nada fizeram. O povo tem que ficar atento a isso”, exaltou o aposentado Orlando José da Rosa, de 67 anos.

Para a comerciante Suely Amaral de Souza, de 47 anos, a rua nova em folha trará bons reflexos na frequência da padaria que administra há quatro anos. “Aqui sempre ficava inundado nos dias de chuva, virava uma lagoa mesmo. Só de ver o pessoal trabalhando aqui já dá uma perspectiva melhor. Fiquei feliz também de saber sobre a área de lazer que vai ser feita”, comemorou.
Quando citam três ruas, na verdade é mais um exagerinho pra dar ênfase, pois foi só uma rua, que começa no sacolão Jolumar e termina no bar da esquina, ou seja, menos de 500 metros.
No entanto, hoje, dia 17/02, exatos dois dias após a inauguração, sem ter chovido sequer um dia, o que se vê é o asfalto esfarelando e saindo, tamanha é a sua qualidade. Quando chover então, nossa! Nem quero ver o que sobrará.
Quanto à drenagem, fica difícil dizer. As caixas, que já existiam, agora estão expostas e, detalhe: sem nenhum tipo de proteção ou tampa. As crianças que, constantemente, brincam na rua podem muito bem cair ali, sem contar que deixaram todo o lixo da obra nos terrenos alheios. ‘Muito legal’, no verão, largarem latas pra acúmulo de água! Será que esse pessoal nunca ouviu falar em dengue? Creio que não. Afinal, saúde não é muito a preocupação dessa Prefeitura, mas isso, deixarei pra outro artigo.

Confira as fotos, abaixo:

Nova Maricá

'Obra' inaugurada

'asfalso'

Cadê o asfalto?

Serviço mal feito

Perigo para crianças e idosos

Obra da Prefeitura de Maricá

Artigo e reportagem de Fabiana Amaral
Fotos: Fabiana Amaral

Comentários

  1. Parabéns pela matéria divulgada pela Fabiana Amaral, trata-se de pura realidade e as fotos mostram a dura realidade.

    O Quaqua e sua péssima equipe fazem propaganda enganosa, as poucas obras pública, provavelmente foram superfaturadas, mas uma coisa é certa, são de péssima qualidade e sem nenhuma preocupação com a melhoria da qualidade de vida da população maricaense.
    Tenho circulado por quase toda nossa Cidade e ainda não vi uma obra de qualidade desta INCOMPETENTE GESTÃO do Quaquá, FALTAM aproximadamente 7 meses para tirarmos o incompetente Kuakuá da gestão municipal de Maricá, que já em seu 4 (quarto) ano de um péssimo mandato nada conseguiu realizar por Maricá. FORA QUAQUÁ

    ResponderExcluir
  2. Absurdo total!!!
    É lamentável ver como o Prefeito de Maricá trata essa população. Mas no 1º fim de semana de Outubro o povo vai dar a resposta a esses 4 anos de malstratos!

    ResponderExcluir
  3. Como esse cara se ssutenta e não cai?? eu não consigo entender , fora já Quaqua!!!

    ResponderExcluir
  4. Pena que essa administração vai continuar. Com 51% dos votos, o reelegerá pois, 60/70% dos eleitores têm Bolsa Familia...etc... etc... e outras "cositas mas"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.