Graves denúncias na Câmara de Vereadores podem levar o prefeito de Maricá à degola

Na sessão desta quarta-feira, no plenário da Câmara Legislativa Municipal de Maricá, foram lidas, por ordem do presidente Luciano Rangel Júnior (PRB), as duas denúncias protocoladas pelo ex-subsecretário municipal de Meio-Ambiente, Tiago Rangel, nas quais solicita a investigação de supostas irregularidades e a cassação do chefe do executivo.

Tiago Rangel, o autor das denúncias
Assim que o 1º secretário Fabiano Taques Horta (PT) concluiu a leitura, Luciano júnior solicitou o imediato encaminhamento dos documentos à comissão de justiça da câmara, presidida pelo vereador Uilton Viana Filho (Uiltinho), com um prazo estipulado de até 15 dias para que seja apresentado o seu parecer, conforme determinação da Lei Orgânica do Município.

Tais denúncias, gravíssimas, atingem, duas secretarias: a secretaria de Educação e a de Ação Social e Participação Popular, as quais eram administradas, respectivamente, pelos vereadores Marcos Ribeiro (PT) e Jorge Castor (PMDB), os quais, "coincidentemente", ficaram doentes e não compareceram à sessão.

Fabiano Horta fa a leitura das denúncias
Com relação à denúncia feita contra a pasta de Marcos Ribeiro, consta, segundo publicação no JOM nº 300, a contratação em favor da Fundação Darcy Ribeiro, sem licitação, no valor de R$ 3 milhões para o projeto Educação em Rede. A outra denúncia, também publicada no Jornal Oficial do Município, atinge a secretaria comandada por Jorge Castor, cuja pasta é da Ação Social e Participação Popular que, descaradamente, neste ano eleitoral, efetuou a compra, também com dispensa de licitação, através da empresa Milano, de 80 mil cestas básicas no valor de R$ 4 milhões para serem distribuídas à população, incorrendo, inclusive, além da suspeita de superfaturamento, em grave crime eleitoral.
Tiago, ao fundo, assiste a leitura
de suas denúncias

Confira, abaixo, as declarações do ex-subsecretário Tiago Rangel a respeito do seu pedido de abertura de investigação contra estes supostos crimes contra o povo e que, consequentemente, poderá culminar com a cassação do mandato do prefeito Washington Quaquá:

                         

Comentários

  1. Srs. Vereadores, tenham um momento de lucidez em seus mandatos e optem pela transparência das contas. Ninguém quer crucificar uma pessoa, apenas dar a devida visibilidade que nunca houve nas contas desse governo, desde o começo. E pra isso, o chefe do Executivo tem que se afastar, os senhores sabem disso, pois se não ele manipula. Se os senhores repararem bem, o site da Prefeitura está sempre “EM CONSTRUÇÃO”. Quatro anos se passaram e o site está “em construção”! Esta é a chance de os senhores provarem a hombridade que deve ter um homem, e ainda mais, um homem representante de milhares de eleitores. Uma grande chance de ficarem bem “na fita”, porque está sendo gerada uma onda gigante e poucos vão se safar. Os petistas federais ainda têm alguma força, por enquanto. Mas, os municipais vão ser arrastados! Saiam desse barco, porque ele está furado.
    Assinado:

    Um eleitor que assinou a lista da CPI que foi abortada pelos senhores

    ResponderExcluir
  2. Senhores Vereadores.
    O mandato de vocês é nosso. A decisão na omissão das graves denúncias, levará a todos eleitores de Maricá a um verdadeiro boicote na próxima eleição.
    Pensem bem e julguem com isenção.
    O dever de um Vereador é representar o seu povo com ética e transparência.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias é dada uma oportunidade aos Verea-
    dores de fazem as pazes com a população de Maricá.
    Até agora eles fizeram ouvidos moucos para essa possibilidade. Cada dia que passa, as chances deles consegurem se reeleger, vai ficando mais distante, visto que o povo está vendo a traição que estão praticando contra esse nosso Município. Acorda gente, façam a obriçação de vocês e cuidem de devolver a esperança perdida nos políticos!!! So depende de agirem conforme a vontade da população de Maricá!

    ResponderExcluir
  4. esses canalhas uns comendo os outros, quem ta fora quer entrar quem ta dentro não que sair, conclusão todos ladrões em marica na se salva nenhum

    ResponderExcluir
  5. Se os folgados dos vereadores tivessem discernimento e fossem visitar a casa dos menos favorecidos,iriam ver que só eles são culpados de tanta miséria.Eles poderiam mudar o jogo, se quisessem.A camara só quer seu pirão primeiro.
    nina de itaipuaçu

    ResponderExcluir
  6. Deixa o homem trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Dona nina a sª naum sabe nada tenho certeza que nem Maricá vc conhece, antes de criticar os vereadores procure saber a história de cada um deles, procure saber quantas pessoas esses vereadores ajudam na nossa cidade, concordo que tem alguns vereadores que deveriam estar ali mas generalize tem muita gente boa na camarã que ajuda muita gente na nossa cidade então, que fazem muito mais do que a senhora que ao invés de ir p rua fica atraz de uma internet criticando vereador, faça melhor vá p rua saber a verdadeira necessidade do povo, ao inves de criticar procure ajuadr alguem em nossa cidade e depois sim eu aceito a sua opinião em relação aos vereadores!!!

    ResponderExcluir
  8. Todos os vereadores são uns ladrões safados e compradores de votos. Dessa vez vão estar todos fora! Eu assino e mostro a cara!
    Meu nome é Anderson! Rua 56, Jardim Atlântico

    ResponderExcluir
  9. QUEM NÃO CONHECE MARICÁ É A PATOTA QUE ENCHE O CABIDE DE EMPREGO DA PREFEITURA, COM MAIS DE 96 SUBSECRETARIAS. GENTE VINDA DE NOVA IGUAÇU, MANAUS, TERESÓPOLIS E SÃO GONÇALO VÃO CONHECER O QUE DE MARICÁ? NADA. OS VEREADORES, É CLARO, VÃO AJUDAR SOMENTE O SEU CURRAL ELEITORAL. AÍ VAI APARECER GENTE DIZENDO QUE TEM VEREADOR FAZENDO ALGUMA COISA...

    ResponderExcluir
  10. Vereadores fazem alguma coisa? Pois, bem. Quero ver agora, trabalhar em cima de uma CPI. Ou não sabem o que é isso. Será que algum deles tem o diploma do fundamental?

    ResponderExcluir
  11. DEIXA O HOMEM TRABALHAR! QUER DIZER, O ADVOGADO DO HOMEM.

    ResponderExcluir
  12. Deixa o homem trabalhar??? Acaso "trabalhar" virou sinônimo de "roubar"?

    ResponderExcluir
  13. Infelismente a nossa Justiça é lenta, pois, desde o início nós do COMCID demos entradas de vários processos na justiça contra esse desgorverno de Maricá, até a câmara recebeu ´fícios nossos pedindo abertura de procedimento asdministrativos contra o Prefeito e até nessa data nada foi feito para colocar o Quáqua na picina do presidio pelos absurdos que aprontou nesse município.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.