A ponte que cai

Dessa vez, falta muito pouco para que a ponte que dá acesso aos moradores do Condomínio Horizontal Floresta do Elefante, no cantinho do Recanto,  à praia, desmorone de vez.

Nossa redação recebeu mais uma denúncia de um morador preocupado e enviou, pela 3ª vez, desde meados do ano passado, uma equipe para registrar a gravidade da situação.

Há aproximadamente 8 meses, fizemos uma reportagem denunciando o péssimo estado de conservação da ponte e, na ocasião, alertamos as autoridades, através da Subprefeita, Sra. Ana Azevedo, sobre o perigo iminente de desabamento da ponte e as consequências do fato caso haja vítimas, pois, frequentemente, crianças transitam sobre ela, porém até hoje nenhuma providência foi tomada. Reveja a reportagem clicando aqui.

Atualmente, por causa de um pedaço de concreto da parte central da ponte que desabou, os próprios moradores, descrentes do poder público municipal, inseriram uma viga provisória para sustentá-la e puseram uma tábua de madeira para que as pessoas possam atravessá-la.

Entramos em contato com a prefeitura, através da secretaria de Comunicação que, em nota, nos informou que deu ciência do caso à secretaria de Obras e está aguardando um posicionamento de lá e que, tão logo obtenha uma resposta, entrará em contato conosco.

Até o fechamento desta matéria não recebemos nenhum comunicado da prefeitura.








Comentários

  1. Nossa!!!Que issso!!!
    Galera lute pelos seus direitos

    ResponderExcluir
  2. Nessa matéria vemos o reflexo de um governo que não tem compromisso com seu povo e nem com a coisa pública.

    Pedimos a Deus que tenha misericórdia de nossas crianças, não permitindo que elas sejam vítimas desses malfeitores.

    CHEGA DE TANTO DESCASO!

    ResponderExcluir
  3. Leandro Matheus: Não só este, mais vários acessos estão sofrendo com a ação do tempo e o conhecido descaso da Prefeitura. Vc usuários devem fazer o mesmo que nós moradores junto a AMAJA fizemos. Consertamos nosso acesso pela rua 53 (rua 36 para 37) cada um deu um pouco do tempo ou dinheiro e reconstruímos e ainda colocamos o que não havia, no caso um poste com luz. Ficar reclamando da Prefeitura que não está nem aí não vai adiantar e todos sabem. Se alguns moradores doarem + - R$ 20,00 reais no fim vai dar paracomprar material e para um pedreiro. Abraços a todos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Nossa ponte na 63,"JAZ" já algum tempo tambem.Como é sabido o quaqua disse que construiria uma lindona em 25 de Setembro de 2011,mas até agora nada, tínhmos o dinheiro para aconstrução,mas a justiça não permitiu,o IBAMA tb não permitiu,mas a ponte da 83 já está em construção... será porque? será que rola muito dinheiro sujo, ou muitíssimo dinheiro mais sujo ainda??? Pela 3° vez coloquei na justiça!!!! Nina Conselheira do Bairro de Itaipuaçu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.