Maricá: outro vereador acusado de nepotismo

O São Gonçalo / Gabriel Saboia - Após a derrota judicial que culminou com a entrega de uma listagem com nomes e cargos de todos os servidores comissionados, com seus respectivos salários e gratificações, o prefeito Washington Quaquá (PT) tem mais um caso de nepotismo no primeiro escalão de seu governo. A mulher do vereador e líder do governo na Câmara, Fabiano Horta (PT), teve a nomeação da sua esposa revelada pela relação de comissionados.
Fabiano Horta

De acordo com o Jornal Oficial de Maricá, o nome de Rosana Correa dos Santos Horta, esposa do vereador foi revelado na listagem dos cargos comissionados constando como subsecretária municipal de Trabalho, recebendo uma gratificação de 100%, que chega ao valor de R$ 5 mil.

O juiz da 2ª Vara Cível de Maricá, Rafael Rezende, exigiu que o prefeito Washington Quaquá tornasse pública os nomes e cargos de todos os servidores comissionados, com seus respectivos salários e gratificações devido a uma ação cível, que denunciava a contratação de funcionários fantasmas, que estariam causando um prejuízo de R$ 10 milhões ao município.

Com a nomeação de sua esposa para o Executivo municipal, Fabiano Horta se junta a outros dois colegas do Legislativo, Marcos Ribeiro (PT) e Aldair Machado da Silva, o Caiu Motorista (PSC), que indicaram parentes para integrar o primeiros escalões do governo Quaquá.

Casos anteriores - No caso envolvendo Marcos Ribeiro, o vereador nomeou Marta Quinan como sua substituta no comando da Secretaria municipal de Educação. Já o ex-secretário de Esporte e Lazer, é acusado de nomear o seu irmão, Paulo Sérgio Machado da Silva, à frente de um dos principais cargos da pasta.

Procurado pela reportagem de O SÃO GONÇALO, o vereador Fabiano Horta não retornou aos telefonemas. A Prefeitura de Maricá preferiu não se pronunciar sobre o caso.


Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.