Barcos brilha e Botafogo perde para o Palmeiras em Barueri, pela Sulamericana

"El Pirata" é ovacionado pela torcida alviverde.

Palmeiras 2 x 0 Botafogo

O jogo começou melhor para o Botafogo, que aproveitando os desfalques do adversário, jogava no campo de ataque. Andrezinho comandava o meio do campo e, aos 17 minutos, acertou a trave em chute de fora da área.

O Palmeiras abusava das faltas e não criava nada. Aos 21, Vitor Júnior teve a grande chance do jogo, mas chutou em cima de Bruno quando a torcida já se preparava para gritar gol.

Ainda no primeiro tempo, Obina entrou no lugar de Mazinho e o Verdão melhorou, mas não o suficiente para mexer no placar.

Na segunda etapa, o Botafogo foi punido pelas chances desperdiçadas e viu o Palmeiras abrir o placar com Barcos. Com 1 minuto de jogo, o Pirata recebeu lançamento na grande área, dominou no peito e com categoria tocou no ângulo, Jefferson nada pôde fazer.

Barcos chuta para marcar o segundo gol.
Aos 19, novamente o Argentino do Verdão apareceu para definir. Ele recebeu lançamento de João Vitor fora da área, matou no peito, enganou a marcação, puxou para a perna esquerda e deu um lindo chute colocado. A bola ainda bateu na trave direita do goleiro Jefferson antes de entrar. Golaço.

Depois do gol, o time paulista parecia querer administrar o resultado e o Fogão perdeu grande chance com Rafael Marques, que a exemplo de Vitor Júnior no primeiro tempo, bateu em cima do goleiro Bruno, quando o gol era dado como certo.

O jogo ficou amarrado, sem mais grandes oportunidades para as duas equipes e terminou, com ótima vantagem para o Palmeiras, que pode perder por um gol de diferença no jogo de volta.

Primeiro tempo tecnicamente fraco, em que o Botafogo foi superior, mas não aproveitou. No segundo, as mudanças do Palmeiras surtiram efeito e o time passou a chegar com mais perigo e a jogar com mais raça. Barcos mostrou por que é um dos principais centroavantes do País nesse momento e decidiu a partida com dois golaços. O Fogão sentiu o primeiro gol e se abateu no segundo tempo. A classificação fica muito difícil depois desse resultado.

 FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora: 01/08/2012 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-PR)
Renda/Público: 3.833 pagantes/R$144.440,00
Cartões Amarelos: João Vitor (PAL); Renato (BOT)
Cartões Vermelhos: Não Houve

GOLS: Barcos, 1'/2ºT (1-0); Barcos, 19'/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; João Vitor, Henrique, Marcos Assunção(Márcio Araújo - 20'/2ºT); Maikon Leite(Fernandinho - Intervalo), Mazinho(Obina - 38'/1ºT) e Barcos. Técnico: Flávio Murtosa

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas(Lennon - 36'/2ºT), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo(Lima - 36'/2ºT); Jadson, Renato, Fellype Gabriel(Rafael Marques - 15'/2ºT) e Andrezinho; Vitor Júnior e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Comentários