Conselheiros do Prefeito tumultuam reunião e saúde do município continua no CTI

Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, desta vez no plenário da Câmara Legislativa de Maricá, cujos conselheiros da mesa diretora tentaram aprovar uma moção de repúdio ao secretário municipal de Saúde e ao presidente do Conselho, por desrespeito e descumprimento do regimento interno, para ser encaminhada ao Ministério Público.

Segundo o secretário do Conselho, Clailson Henriques, a reunião do dia 24 de julho foi desmarcada horas antes pelo presidente Paulo Dalles, por ordem do secretário Malta Carpi, ferindo o regimento interno no qual reza que cancelamentos só podem ser efetuados mediante aviso prévio de pelo menos cinco dias. Não obstante, naquela ocasião, a reunião, que deveria ser na Secretaria Municipal de Saúde, acabou sendo no corredor do andar do prédio da secretaria, pois a mesma já estava fechada.

Dr. Malta Carpi
A reunião de ontem, que contou com a participação do secretário de Saúde Carlos Alberto Malta Carpi, foi tumultuada e o secretário do conselho não conseguiu colocar a matéria em votação devido à barreira imposta pelo próprio presidente do Conselho, Paulo Dalles, nitidamente alinhado junto ao bloco governista, boicotando a ação e, chegando inclusive a agredir verbalmente o secretário da mesa diretora chamando-o de "babaca".

A partir de então, houve muito bate-boca e os conselheiros nem chegaram aos informes gerais. A conselheira Ana Jandre chegou a comentar que aquele era um conselho de loucos, enquanto que o professor Adilson Pereira, que estava na arquibancada assistindo a sessão, disparou: "_ Que furdunço!!!"

O secretário de Saúde Malta Carpi, tranca-se na copa
para falar ao celular
O advogado Alessandro Magno, membro da Comissão de Ética e Justiça, observou que "pelo menos, hoje em dia há debates e discussões e a briga é acirrada, o que não acontecia anteriormente, quando os conselheiros do governo mandavam e desmandavam". A conselheira Denise Marchon, representante de Itaipuaçu, ficou irritada com o cinismo do secretário Malta Carpi e referiu-se ao hospital municipal, como sendo uma "joça".

O presidente Paulo Dalles,
alheio à cena
A falta de compostura de Malta Carpi ficou latente quando, enquanto os conselheiros comentavam sobre o descaso do secretário na última sessão, ele fechou-se na copa anexa ao plenário e por lá permaneceu durante longo tempo falando ao celular. Enquanto isso, o presidente Paulo Dalles sentou-se sobre a mesa em que a ata era transcrita e ficou alheio à cena.

Confira alguns videos, abaixo:








Comentários

  1. E tem maricaense que quer dar continuidade a esse governo. Pelo amor de Deus acorda Maricá!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Conselho Municipal de Saúde sempre se mostrou um órgão incapaz cumprir sua missão, ou seja, deliberar a respeito das políticas públicas e contas da saúde de Maricá.

    Se os seus membros fossem homens e mulheres de bem, não precisariam aprovar qualquer “moção” contra quem quer que seja. Bastava ouvir os reclames da sociedade fiscalizando, por exemplo, a compra dos remédios destinados ao cumprimento de decisões judiciais.

    A Secretaria de Saúde estimula os pobres cidadãos maricaenses a entrar na justiça para fazer valer seus direitos. Em troca, desviam consideráveis somas comprando medicamentos, em caráter de emergência, por preços aviltantes. Então, onde estão os membros desse famigerado CMS que nada fazem a respeito? Por que nunca se propuseram a fiscalizar uma só nota fiscal relativa a essas compras? Porque a Prefeitura de Maricá tem hoje mais de 700 ações na a área de saúde?

    Alguém já disse que o escândalo é tão grande, que existe um departamento na Prefeitura, cheio de “assessores”, só para atender a famigerada demanda de ações judiciais?

    ResponderExcluir
  3. Hoje quem faz eleogios aos atos do Prefeito sobre as obras realizadas (passando baton na velha) são empregados contratados que não querem perder a boquinha e não teve nenhum parente atendido do Hospital da Morte e que tenha vindo a óbito. Não se admite manter este Hospital aberto.Hoje se ele estevisse fechado seria um bem para Maricá, concerteza morreria menos gente do que ja morreu nestes últimos 3 anos e meio de desgoverno.Está na hora de mudarmos este quadro é só queremos no dia 07/10.
    Voce decide!!!!

    ResponderExcluir
  4. Felizmente, hoje temos ao menos um grupo de conselheiros que tenta expor o que esta ruim para auxiliar a secretaria de saúde, pois em composições passadas o Conselho somente servia para aprovar o que o Governo queria. O Consleho já encaminhou denúncia ao Munistério público sobre a calamindade do Hospital Conde Modesto e tenta fazer o possível para cumprir as Leis, no entanto a manipulação política e suja se mostra quando a Associação de profissionais de saúde coloca como suplente um conselheiro que esta super atuante e em seu lugar coloca o presidente da associação Dr.Marcos Vitoriano, o qual nunca participou de reunião alguma e agora por fazer parte de interesses do governo, pois segundo informações teve suas contas recusadas pelo TCU(já foi secretario de saúde) e esta pagando uma dívida de milhares de Reais coloca-se na cadeira de titular e em outra cadeira coloca uma irmâ de candidato a vereador BAMBAM e que também nunca esteve em reunião alguma do conselho, quais serão os interesses, ou o maior interesse é tentar reduzir este grupo de conselheiros sérios que estão brigando pela saúde de Maricá? Estão fazendo o CMS de paçco político e isto não pode ser permitido, deve-se encaminhar para o ministério público.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.