Vereadores Luciano Rangel Jr e Uiltinho Viana têm seus registros indeferidos pelo TRE

O presidente da Câmara Legislativa, Vereador Luciano Rangel Junior (PRB) e o seu colega, Vereador Uiltinho Viana (PSB), tiveram os pedidos para registro de suas candidaturas indeferidos pelo TRE, sendo considerados 'inaptos' a concorrerem, no próximo pleito municipal, à corrida a uma das onze vagas da Casa de Leis, em Maricá.

Ambos tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos pela Juíza da 55ª Vara Eleitoral, Dra. Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães.

Luciano Rangel Junior
Uiltinho Viana
Com relação ao indeferimento do presidente da câmara Luciano Rangel Junior, a sentença declara, textualmente, que, "Intimado, o candidato não cumpriu as diligências, visto que, deixou de apresentar as Certidões de Inteiro Teor referentes às anotações que constam em suas Certidões da Justiça Estadual de 1º e 2º Grau."  Já o Vereador Uiltinho Viana, foi indeferido, praticamente pelo mesmo motivo, deixando de apresentar apenas Certidão de Inteiro Teor referente às anotações que constam em suas Certidões da Justiça Estadual de 2ª Grau, conforme exigido pela legislação em vigor.

Nossa redação entrou em contato o Vereador Luciano Rangel Junior e o mesmo informou que já entrou com recurso e espera que o seu caso seja revertido a seu favor, pois, segundo ele, o seu indeferimento foi causado devido ao atraso na entrega de uma certidão de um processo de 1999, a qual o cartório competente não conseguiu localizar. Entretanto, afirma, essa questão já teria sido resolvida.

Informação similar nos foi passada pela coordenação da coligação DEM / PSB, na qual reitera que o Vereador Uiltinho Viana também recorreu da decisão do TRE e espera a reversão do seu quadro em breve.

Comentários