Marcelo Delaroli destaca prioridades para as áreas de saneamento e qualificação da mão de obra


Stella Mariath - O candidato a prefeito de Maricá, Marcelo Delaroli, esteve reunido nesta quinta-feira (13/09), em Itaipuaçu, onde mais uma vez constatou o abandono do bairro. Numa visita a moradores, ele se deparou com crianças brincando na rua, junto a uma vala de esgoto a céu aberto e mães reclamando da falta de atendimento médico. No caminho o candidato também conversou com jovens sobre a importância da qualificação da mão de obra.

Aqui quando não chove a poeira invade toda a casa, tenho que jogar água na rua para abaixar a poeira. Mas quando chove muito, tudo fica cheio, muita lama e nem conseguimos sair“, destaca Carina Matos, moradora do Jardim Atlântico, que também lamenta a falta de atendimento médico perto de casa.

Marcelo destacou com que Itaipuaçu será um dos quatro bairros que vão receber um Posto de Saúde 24h. 

Vamos levar a saúde para os bairros mais distantes do centro. Esses postos, além do atendimento 24horas, vão contra com UTI móvel“ garantiu Delaroloi.

O que vemos aqui em Itaipuaçu é apenas uma parte do problema da cidade, onde menos de 10% da população tem acesso a rede de esgoto. No nosso programa de governo, temos o saneamento como grande foco de investimentos. Trazendo água tratada e rede de esgoto para as população, aliado a um trabalho sério de coleta de lixo e drenagem das ruas, vamos dar mais qualidade de vida ao nosso povo e reduzir consideravelmente o número de doenças na cidade. A cada R$1 gasto nesta área, economizamos R$4 no atendimento médico” assegurou Marcelo que destacou a necessidade de um choque de gestão na administração pública.  

Não falta dinheiro na cidade, mas falta compromisso do governante com o povo e suas necessidades“.

Para a área de qualificação mão de obra Delaroli falou sobre seus principais projetos, entre eles a implantação da educação continuada, com ensino profissionalizante e práticas esportivas, a criação do Centro de Capacitação Profissional e a parceria com o governo para a construção de uma escola técnica.

Temos que aproveitar as oportunidades que estão se abrindo com o Comperj. Mas para que nossa população possa ocupar essas vagas, qualificação é essencial e hoje não temos nenhum núcleo de capacitação na cidade. Vamos investir no ensino de qualidade desde as séries iniciais, mas também oferecer vagas urgentemente em cursos profissionalizantes para qualificar a mão de obra da nossa população“, destacou o candidato.

Comentários

  1. Marcelo, para mim, é o único candidato que demonstra ter bom senso e equilíbrio no que diz. Fala sobre as coisas básicas e essênciais para a população como saneamento, educação e desenvolvimento sustentável, respeitando a natureza e o meio ambiente. Ainda não decidi o meu voto, mas não vou votar em quem faz promessas mirabolantes, que certamente não vai cumprir.

    ResponderExcluir
  2. O candidato Marcelo Delaroli, pelo que sei, convocou estudos antecipados, feitos por profissionais de suma competência para detalhar-lhe soluções para resolver o problema de saneamento básico de Itaipuaçú. Esses trabalhos levaram em conta particularidades do solo daquela região, que tem baixios em diversos locais e isso, determina estações de tratamento de esgoto, com particularidades afins. Isso para ele falar com conhecimento de causa de um dos nossos maiores problemas. Se querem saber se o homem está preparado, perguntem a ele sobre o assunto e também sobre a implantação de sistemas de saúde!!! O especialista da saúde, eu conheço particularmente e sei que é pessoa muito conceituada naquela área!!! O candidato dá um banho de relacionamentos e conhecimentos!!! Esses são os meus candidatos!!! Marcelo Delaroli 25 e Rose Castro 40.040 !!! Gente comprometida com o BEM DE MARICÁ!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.