VALE A PENA VER DE NOVO! População se revolta no lançamento do programa 'renda melhor'


História - Maricá, 25/01/2012 - Ontem (24), um grande tumulto se formou na entrada do colégio Cenecista. Tudo aconteceu por causa de telegramas enviados, pela prefeitura, para as residências dos moradores, nos quais aludiam a uma convocação para que comparecessem ao evento, levando o cartão do bolsa família e documentos pessoais para cadastramento no programa 'Renda Melhor'- uma nova versão do ' Bolsa Família'.

Criança deficiente sofre com o calor
Às 6 horas da manhã, populares já se encontravam no local e a partir daí foi formada uma grande fila que chegou a ter quase 1 km de extensão.

Debaixo de um sol escaldante, as pessoas, entre elas crianças e idosos, sofreram com o forte calor e o descaso dos organizadores. Por volta de 10 horas, o portão foi fechado, deixando uma imensa multidão do lado de fora, sem nenhuma satisfação. Antes, porém, funcionários da prefeitura distribuíram bandeirinhas vermelhas com a propaganda da nova marca da prefeitura, "Nova Maricá", e jornais contendo propagandas pró prefeitura, praticando, sem a menor cerimônia e na frente de toda imprensa ali presente, crime eleitoral.


Num determinado momento, a população revoltada demonstrou toda sua insatisfação e ensaiaram vaias e gritos de 'fora Quaquá', mas foram intimidados pelos funcionários comissionados da prefeitura que já lotavam o interior e o entorno do colégio onde seria realizado o evento.

Nossa equipe esteve presente no local e registrou todo esse descaso com a população, no qual o prefeito Quaquá tenta usar o povo como veículo de propaganda para impressionar o governador Sérgio Cabral que compareceria ao evento. Confira a reportagem no vídeo abaixo:


                           

Comentários