8 de outubro de 2012

A covardia contra Marcelo

Walter Monteiro / Editorial - A frustração desencadeia uma série de dúvidas e a mente precisa encontrar respostas ou criar “bodes expiatórios” para se aquietar. Para alguns, o resultado da vitória apertada de Quaquá aconteceu, primeiro, pela falta de fiscalização nas bocas de urnas e, segundo, no acerto originado no Palácio Guanabara, para derrubar o DEM e o PR. Há muito tempo o PMDB já sabia que Rica
rdo iria perder e elaborava um ardil para impedir a vitória de Marcelo e Maricá não se tornar mais uma cidade nas mãos de Garotinho, principal concorrente ao PMDB, nas eleições de 2014.


Fontes “de pé-de-ouvido” afirmam que esse acordo é real, que houve reuniões entre Quaquá, Ricardo, Castor e Carolino e uma das cláusulas seria Ricardo se manter até o final, em troca de compensações nas prestações de serviço ao estado e município por sua firma de engenharia, só que isso ninguém pode provar.
Quanto a Carolino não se sabe qual vantagem levaria, mas cego pelo rancor, talvez não tenha aceitado nada, já que impedir a eleição de Marcelo, seria o melhor de todas as recompensas. Prova disso foi à campana feita ontem, no reduto principal de Marcelo na Boca Maldita, pelo grupo do PDT e PMDB, formando o “coral chororô”, perto do maior reduto de votos da cidade: o CIEP.
Como bom advogado, Júlio usou a oratória como estivesse no tribunal e, como um sagaz promotor, apresentou provas incorretas como verdadeiras de que Marcelo era o principal culpado da queda de Ricardo, nas pesquisas.
Passaram grande parte do dia ali convencendo as pessoas de que Marcelo Delaroli era o pior candidato para Maricá e, isso feito com tanto ódio, que suplantou o outro ódio por Quaquá, quando divulgou no jornal “outras palavras”, o escândalo do irmão para liquidar a imagem da família e de seu pai Carolino, principal adversário político do prefeito.
Marcelo foi cercado e praticamente lutou sozinho: pela frente seu principal adversário munido da máquina municipal e ajudado pela União, com apoio disfarçado de Cabral. Na retaguarda surgiu Ricardo firme no propósito de se manter candidato e enganou os incautos com vitória, quando muitos do PMDB queriam votar em Marcelo e derrubar Quaquá e, com isso, prestou um verdadeiro desserviço à sociedade.
E finalmente, pelas laterais vieram sorrateiramente Hélcio Ângelo e Tiãozinho, sem explicações plausíveis mantiveram suas candidaturas e retiraram votos importantíssimos de Marcelo. Visto de cima se percebe a grande luta que Marcelo enfrentou e a mais triste: à tamanha covardia de primos e do tio postiço que, por vaidade ou interesses maiores, tiraram das mãos de uma sociedade produtiva e organizada a mudança tão esperada com vitória de Marcelo.
Enfim, a única coisa que não tiraram foi o reconhecimento de Marcelo ser o maior político de Maricá, um líder que nasce de cem em cem anos e o futuro vai mostrar até aonde esse rapaz poderá chegar.



Marcadores: ,

8 Comentários:

Às 8 de outubro de 2012 14:38 , Anonymous Anônimo disse...

PARA TUDO SE TEM EXPLICAÇÃO E PARA FATOS NOCIVOS, A VERDADE IRÁ APARECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE. É FÁCIL FAZER UMA SÉRIE DE CONJUNTURAS Á PARTIR DO FINAL DAS ELEIÇÕES, O MAIS IMPORTANTE É PROVAR, NÃO ESTOU AINDA ACREDITANDO, MAIS SE ASSIM FOR O QUE O SR. AFIRMA, E DEVO RESPEITAR PELOS SEUS CABELOS BRANCOS E TALVEZ SUA LONGA EXPERIÊNCIA POLÍTICA, MAS VAMOS FICAR DE OLHO NA FIRMA DE RICARDO, OU OUTRA QUALQUER QUE ELE VENHA A CONSTITUIR PARA FAZER OBRAS TANTO NOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL, E SE ASSIM FOR, MA PRÓXIMA ELEIÇÃO, TEREMOS QUE BANIR DA VIDA POLÍTICA, TANTO QUAQUÁ COMO RICARDO E ATÉ MESMO DR.CAROLINO, POIS PARTICIPAR DE UMA PATIFARIA DESTA, SEM SE PREOCUPAR COM O POVO É DE REVOLTAR QUALQUER CIDADÃO MARICAENSE.

 
Às 8 de outubro de 2012 14:58 , Anonymous Anônimo disse...

Mais uma vez o povo escolheu o ladrão para seu líder. Quaquá é o nosso Barrabaz!

 
Às 8 de outubro de 2012 15:16 , Anonymous Anônimo disse...

A voz do povo é a voz de Deus!
Pior do que lamentar a derrota é não reconhecer o valor dos vencedores.
Se é verdade tudo o que relatas, qual o motivo de não procurar a justiça?
Perdoe-me, mas isto é um desserviço com a nossa cidade.

 
Às 8 de outubro de 2012 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

Não sou morador de Maricá, mas lamento e me eintristeço com essas coisas...Mas sempre ouvi falar muito bem do Marcelo, adquiri um terreno em Itaipuaçu e vejo o abandono por completo, ruas sem asfalto e po ria vai, o medo tomou conta de Sérgio Cabral e seus aliado, lutaram para Marcelo não ganhar, sabe porque? Porque ele iria fazer de Maricá o que Rosinha esta fazendo me Campos, mas um dia tudo isto vai mudar o mundo da muitas voltas....Marcelo não desista nunca!!!!

 
Às 9 de outubro de 2012 15:22 , Anonymous Anônimo disse...

É de estarrecer até poste! Como pode esse Sr. Prefeito (QUAQUÁ) ser reeleito com tanto desmando num município próspero e cheio de riquezas naturais como Maricá? O povo escolhe, dizem assim, mas será mesmo? Manobras políticas ditam o futuro de uma nação e se ditam de uma nação porque não de um município?
Fico muito triste pois dedico 20 anos da minha vida acreditando em melhoras municipais a cada 4 anos e se irão mais 4 anos sem nenhuma mudança significativa... Maricá era pra'ser a maior da Região dos Lagos, era... só era...
Um governante que teve 4 anos para dizer ao que veio e só se mostrou em 6 meses, fará oquê nesses 4 anos vindouros? E o pior é que eu ganho este jargão sem ter votado nele: "Agora que votou aguentaaaa!!!" É... acho que não vou aguentar não. Tristeza, decepção e desânimo, são os meus sentimentos mais doídos nesses dias que se anunciam adiante.
Chora Maricá, chora povo!!!

 
Às 9 de outubro de 2012 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

Sou "cúmplice" de um safado sem ter votado nele... dá pra entender?
Sou covarde sendo destemido, sou conivente e corrupto sem compartilhar com esses posicionamentos e por final, sou QUAQUÁ tendo votado na oposição à essa administração PÍFIA!!!
Me empurram goela abaixo mais 4 anos disso... e olha só os vereadores eleitos!!! E os suplentes!!! VERGONHA!!!
Município da ignorância!!!

 
Às 9 de outubro de 2012 15:55 , Anonymous Anônimo disse...

É muita conversa sem explicação. O que vejo é que a briga de Marcelo com Ricardo parecia orquestrada justamente para que o povo não percebesse o que o QuaQuá estava fazendo. Ninguém bateu no QuaQuá, por que será? Será que alguém sabe explicar? O alvo não era tirar esse desequilibrado? Não fizemos movimento para tirá-lo? Qual é o verdadeiro interesse deles? O que vi foi brigas sem sentido.

 
Às 13 de outubro de 2012 22:23 , Anonymous Anônimo disse...

O pt torrou 70 milhões nesta eleição de Maricá com acordos de partidos aliados, distribuição aos candidatos, escalonados entre os preferidos do prefeito e compra de votos escancarada nas bocas de urnas. No acordo com o pmdb, no apagar das luzes, Ricardo levou 5 milhões para manter sua candidatura e segurar seu pessoal e carolino 2 milhões, tanto que fonte segura viu Julio na compra de passagem para as ilha caimã.
helcio e tião ficaram apenas com a fatia de alguns cargos no governo do Estado como recompensa, mesmo com o risco do desgaste.
Sinto pena dos que até o final acreditaram na farsa de ricardo e carolino de vitória e não virão seu desejo de tirar quaquá realizado.

 

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial