A covardia contra Marcelo

Walter Monteiro / Editorial - A frustração desencadeia uma série de dúvidas e a mente precisa encontrar respostas ou criar “bodes expiatórios” para se aquietar. Para alguns, o resultado da vitória apertada de Quaquá aconteceu, primeiro, pela falta de fiscalização nas bocas de urnas e, segundo, no acerto originado no Palácio Guanabara, para derrubar o DEM e o PR. Há muito tempo o PMDB já sabia que Rica
rdo iria perder e elaborava um ardil para impedir a vitória de Marcelo e Maricá não se tornar mais uma cidade nas mãos de Garotinho, principal concorrente ao PMDB, nas eleições de 2014.


Fontes “de pé-de-ouvido” afirmam que esse acordo é real, que houve reuniões entre Quaquá, Ricardo, Castor e Carolino e uma das cláusulas seria Ricardo se manter até o final, em troca de compensações nas prestações de serviço ao estado e município por sua firma de engenharia, só que isso ninguém pode provar.
Quanto a Carolino não se sabe qual vantagem levaria, mas cego pelo rancor, talvez não tenha aceitado nada, já que impedir a eleição de Marcelo, seria o melhor de todas as recompensas. Prova disso foi à campana feita ontem, no reduto principal de Marcelo na Boca Maldita, pelo grupo do PDT e PMDB, formando o “coral chororô”, perto do maior reduto de votos da cidade: o CIEP.
Como bom advogado, Júlio usou a oratória como estivesse no tribunal e, como um sagaz promotor, apresentou provas incorretas como verdadeiras de que Marcelo era o principal culpado da queda de Ricardo, nas pesquisas.
Passaram grande parte do dia ali convencendo as pessoas de que Marcelo Delaroli era o pior candidato para Maricá e, isso feito com tanto ódio, que suplantou o outro ódio por Quaquá, quando divulgou no jornal “outras palavras”, o escândalo do irmão para liquidar a imagem da família e de seu pai Carolino, principal adversário político do prefeito.
Marcelo foi cercado e praticamente lutou sozinho: pela frente seu principal adversário munido da máquina municipal e ajudado pela União, com apoio disfarçado de Cabral. Na retaguarda surgiu Ricardo firme no propósito de se manter candidato e enganou os incautos com vitória, quando muitos do PMDB queriam votar em Marcelo e derrubar Quaquá e, com isso, prestou um verdadeiro desserviço à sociedade.
E finalmente, pelas laterais vieram sorrateiramente Hélcio Ângelo e Tiãozinho, sem explicações plausíveis mantiveram suas candidaturas e retiraram votos importantíssimos de Marcelo. Visto de cima se percebe a grande luta que Marcelo enfrentou e a mais triste: à tamanha covardia de primos e do tio postiço que, por vaidade ou interesses maiores, tiraram das mãos de uma sociedade produtiva e organizada a mudança tão esperada com vitória de Marcelo.
Enfim, a única coisa que não tiraram foi o reconhecimento de Marcelo ser o maior político de Maricá, um líder que nasce de cem em cem anos e o futuro vai mostrar até aonde esse rapaz poderá chegar.



Comentários

  1. PARA TUDO SE TEM EXPLICAÇÃO E PARA FATOS NOCIVOS, A VERDADE IRÁ APARECER MAIS CEDO OU MAIS TARDE. É FÁCIL FAZER UMA SÉRIE DE CONJUNTURAS Á PARTIR DO FINAL DAS ELEIÇÕES, O MAIS IMPORTANTE É PROVAR, NÃO ESTOU AINDA ACREDITANDO, MAIS SE ASSIM FOR O QUE O SR. AFIRMA, E DEVO RESPEITAR PELOS SEUS CABELOS BRANCOS E TALVEZ SUA LONGA EXPERIÊNCIA POLÍTICA, MAS VAMOS FICAR DE OLHO NA FIRMA DE RICARDO, OU OUTRA QUALQUER QUE ELE VENHA A CONSTITUIR PARA FAZER OBRAS TANTO NOS GOVERNOS ESTADUAL E MUNICIPAL, E SE ASSIM FOR, MA PRÓXIMA ELEIÇÃO, TEREMOS QUE BANIR DA VIDA POLÍTICA, TANTO QUAQUÁ COMO RICARDO E ATÉ MESMO DR.CAROLINO, POIS PARTICIPAR DE UMA PATIFARIA DESTA, SEM SE PREOCUPAR COM O POVO É DE REVOLTAR QUALQUER CIDADÃO MARICAENSE.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o povo escolheu o ladrão para seu líder. Quaquá é o nosso Barrabaz!

    ResponderExcluir
  3. A voz do povo é a voz de Deus!
    Pior do que lamentar a derrota é não reconhecer o valor dos vencedores.
    Se é verdade tudo o que relatas, qual o motivo de não procurar a justiça?
    Perdoe-me, mas isto é um desserviço com a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Não sou morador de Maricá, mas lamento e me eintristeço com essas coisas...Mas sempre ouvi falar muito bem do Marcelo, adquiri um terreno em Itaipuaçu e vejo o abandono por completo, ruas sem asfalto e po ria vai, o medo tomou conta de Sérgio Cabral e seus aliado, lutaram para Marcelo não ganhar, sabe porque? Porque ele iria fazer de Maricá o que Rosinha esta fazendo me Campos, mas um dia tudo isto vai mudar o mundo da muitas voltas....Marcelo não desista nunca!!!!

    ResponderExcluir
  5. É de estarrecer até poste! Como pode esse Sr. Prefeito (QUAQUÁ) ser reeleito com tanto desmando num município próspero e cheio de riquezas naturais como Maricá? O povo escolhe, dizem assim, mas será mesmo? Manobras políticas ditam o futuro de uma nação e se ditam de uma nação porque não de um município?
    Fico muito triste pois dedico 20 anos da minha vida acreditando em melhoras municipais a cada 4 anos e se irão mais 4 anos sem nenhuma mudança significativa... Maricá era pra'ser a maior da Região dos Lagos, era... só era...
    Um governante que teve 4 anos para dizer ao que veio e só se mostrou em 6 meses, fará oquê nesses 4 anos vindouros? E o pior é que eu ganho este jargão sem ter votado nele: "Agora que votou aguentaaaa!!!" É... acho que não vou aguentar não. Tristeza, decepção e desânimo, são os meus sentimentos mais doídos nesses dias que se anunciam adiante.
    Chora Maricá, chora povo!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou "cúmplice" de um safado sem ter votado nele... dá pra entender?
    Sou covarde sendo destemido, sou conivente e corrupto sem compartilhar com esses posicionamentos e por final, sou QUAQUÁ tendo votado na oposição à essa administração PÍFIA!!!
    Me empurram goela abaixo mais 4 anos disso... e olha só os vereadores eleitos!!! E os suplentes!!! VERGONHA!!!
    Município da ignorância!!!

    ResponderExcluir
  7. É muita conversa sem explicação. O que vejo é que a briga de Marcelo com Ricardo parecia orquestrada justamente para que o povo não percebesse o que o QuaQuá estava fazendo. Ninguém bateu no QuaQuá, por que será? Será que alguém sabe explicar? O alvo não era tirar esse desequilibrado? Não fizemos movimento para tirá-lo? Qual é o verdadeiro interesse deles? O que vi foi brigas sem sentido.

    ResponderExcluir
  8. O pt torrou 70 milhões nesta eleição de Maricá com acordos de partidos aliados, distribuição aos candidatos, escalonados entre os preferidos do prefeito e compra de votos escancarada nas bocas de urnas. No acordo com o pmdb, no apagar das luzes, Ricardo levou 5 milhões para manter sua candidatura e segurar seu pessoal e carolino 2 milhões, tanto que fonte segura viu Julio na compra de passagem para as ilha caimã.
    helcio e tião ficaram apenas com a fatia de alguns cargos no governo do Estado como recompensa, mesmo com o risco do desgaste.
    Sinto pena dos que até o final acreditaram na farsa de ricardo e carolino de vitória e não virão seu desejo de tirar quaquá realizado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.