quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Agente do BU em Itaipuaçu causa prejuízos a usuário

Ao tentar recarregar o meu BU (Bilhete Único) no terminal rodoviário de Itaipuaçu em Maricá no dia 31/10/2012, fui informado pelo operador do Sistema BU que o cartão estava com defeito e que eu deveria fazer o cancelamento do mesmo pela internet, pagar a taxa de cancelamento e, então, ir até o terminal rodoviário de Niterói para a confecção de um novo cartão.

Senhores, cumpri as orientações do operador, porém chegando ao terminal de Niterói, fui recebido por uma moça sem qualquer identificação (crachá ou camiseta do BU) que ao ouvir o que havia ocorrido disse: "PAGOU? ENTÃO JÁ ERA!". Não satisfeito com tal explicação, insisti buscando uma solução para o problema e ela então, concluiu: "NÃO TEM JEITO, VOCÊ PERDEU O DINHEIRO, AGORA SÓ FAZENDO UM CARTÃO NOVO!". Me deu as costas e foi para o andar de cima. Uma outra moça (com camiseta do BU) tomou o lugar à porta e então me apontou a fila para atendimento; ao chegar minha vez, fui atendido por um segurança armado em pé que pediu meu cartão, passou na máquina e respondeu:"NA MINHA NÃO DEU LEITURA, TENTA AQUI AO LADO!". Um outro rapaz me atendeu, contei a ele o que havia ocorrido e ele me explicou que estando o meu cartão em perfeito estado eu não precisaria ter pago a taxa de R$17,50, bastaria ter solicitado outra via do cartão ali mesmo; mas agora, ele não conseguiria reverter a situação, nem mesmo para transferir os créditos existentes no cartão antigo para o novo e que caso eu queira o dinheiro dos créditos devo aguardar o sistema liberar e tenho que retornar (na mesma fila) portando cópias da identidade e do CPF para TENTAR reaver o dinheiro.

Senhores, como pode uma pessoa trabalhar (agente do BU do terminal de Itaipuaçu) atendendo ao público e não ter conhecimento do que está fazendo? Este cidadão me fez gastar R$17,50 (de taxa) + R$16,00 (transporte até Niterói - ida e volta) + R$1,50 (créditos do cartão antigo) + meu tempo.

Como pode um segurança atender ao público e ter acesso aos computadores do atendimento se ele não resolve nada e não tem responsabilidade sobre nada do que venha a fazer de errado?

Como pode uma pessoa que se presta a atender ao público não fazê-lo com educação e respeito e devidamente identificada?

Por não concordar que funcionários do BU levem o povo a gastar mais dinheiro do que deveria e por não aceitar a maneira desleixada com que alguns funcionários atendem os cidadãos, deixo o meu protesto dizendo que sinto-me lesado na alma e no bolso e que o ocorrido é uma imoralidade que deveria ser severamente punida de maneira pedagógica.

CARTÃO ANTIGO: 01.15.02469821-6
CARTÃO NOVO: 01.15.02762358-6

Santini - 08/11/2012


1 comentários:

Anônimo disse...

Com certesa esse funcionário deva ser um comicionado petista da prefeitura.

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