Aumento de 400% no salário dos vereadores de Maricá está nas mãos de Luciano Rangel Júnior

Do Maricá Info - Para que aconteça o reajuste do legislativo municipal é necessário que seja votado pelo próprio legislativo, isto é, os vereadores votam o aumento de seus próprios salários. Porém este reajuste tem que ser votado e publicado pela Câmara Municipal antes das eleições municipais e só terá validade para os vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Ocorre, que em Maricá a lei foi aprovada pelos vereadores que disputavam a eleição e tinham a expectativa da reeleição, contudo, o presidente da Câmara, Luciano Rangel Junior (Foto) não fez a publicação na data prevista pela Lei Orgânica Municipal.

O fato desta publicação não ter sido feita pode ter sido um fato de relapso ou pode ter sido provocada propositalmente.  Segundo informações, manobras já estão sendo realizadas para que o Presidente da Câmara, o Exmº vereador Luciano Rangel Junior faça esta publicação com data retroativa para que o prefeito Washington Quaquá possa sancionar a Lei que aumenta os salários dos vereadores em 400%.

Vale a pena ressaltar que aos olhos da população este reajuste é um absurdo, pois não acompanha a realidade do reajuste feito para o trabalhador brasileiro e do funcionário público municipal. Mas eles agiram dentro da constituição utilizando para isso o teto máximo previsto na legislação vigente, ou seja, uma luta jurídica seria muito mais difícil.

Quem tem a chance de impedir isso com facilidade é o atual presidente da Câmara, simplesmente não publicando esta aprovação com a data retroativa ao dia 07/07/2012, pois até agora esta publicação não existe.
Previous
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment