Aumento de 400% no salário dos vereadores de Maricá está nas mãos de Luciano Rangel Júnior

Do Maricá Info - Para que aconteça o reajuste do legislativo municipal é necessário que seja votado pelo próprio legislativo, isto é, os vereadores votam o aumento de seus próprios salários. Porém este reajuste tem que ser votado e publicado pela Câmara Municipal antes das eleições municipais e só terá validade para os vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Ocorre, que em Maricá a lei foi aprovada pelos vereadores que disputavam a eleição e tinham a expectativa da reeleição, contudo, o presidente da Câmara, Luciano Rangel Junior (Foto) não fez a publicação na data prevista pela Lei Orgânica Municipal.

O fato desta publicação não ter sido feita pode ter sido um fato de relapso ou pode ter sido provocada propositalmente.  Segundo informações, manobras já estão sendo realizadas para que o Presidente da Câmara, o Exmº vereador Luciano Rangel Junior faça esta publicação com data retroativa para que o prefeito Washington Quaquá possa sancionar a Lei que aumenta os salários dos vereadores em 400%.

Vale a pena ressaltar que aos olhos da população este reajuste é um absurdo, pois não acompanha a realidade do reajuste feito para o trabalhador brasileiro e do funcionário público municipal. Mas eles agiram dentro da constituição utilizando para isso o teto máximo previsto na legislação vigente, ou seja, uma luta jurídica seria muito mais difícil.

Quem tem a chance de impedir isso com facilidade é o atual presidente da Câmara, simplesmente não publicando esta aprovação com a data retroativa ao dia 07/07/2012, pois até agora esta publicação não existe.

Comentários

  1. Grande notícia. Para os que reconduziram esses inúteis aos mandatos. Parabéns à população de Maricá que mais uma vez deu provas de que não sabe votar. Espero que cada vereador passe a andar também com um Astom Martim blindado, afinal o que não falta em Maricá é dinheiro.
    Iniciemos a campanha: #Não veta Dilma
    Dinheiro dos royalties pra encher bolso de safado não!!!
    Francisco São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir
  2. Após a confirmação da trupe, já tem secretário do secretário, importado de Niterói e com "1º grau completo" andando de pick-up cabine dupla sem placa pela cidade. Parabéns aos eleitores que em 08 de outubro de 2012 souberam escolher seus representantes. Já estão fazendo farra com o butim da eleição vencida.
    PS- Essa promoção da Prefeitura em parcelar IPTU é um bom sinal: o caixa tá super baixo e tão chamando urubu de meu louro. como não tinham certeza da eleição meteram a mão no caixa da viúva e agora estão no escuro. Como não podem acusar a administração anterior (o próprio PT) de ter quebrado a prefeitura (desculpa mais usual pelos mensaleiros) tão desesperados com o caixa baixo e a possibilidade de verem os royalties irem pro ralo.
    #nãovetaDILMA.
    Francisco São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.