Falta de médicos no Conde Modesto Leal preocupa a população de Maricá

Do Maricá Info - Desde a tarde desta quinta-feira (8) é pontual a falta de médicos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal em Maricá. O descaso com a saúde não é de agora; faltam medicamentos, gases e até gesso, segundo o relato de uma estudante que foi socorrer uma pessoa e procurou atendimento no hospital.

Hoje, sexta-feira, fomos até o hospital e constatamos o descaso com a falta de pediatras.

Segundo a direção do hospital, os pediatras faltaram por que a ‘firma está mudando’. "Nessa mudança, muitos médicos faltaram e estamos encaminhando os pacientes para o Posto de Saúde ou para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Inoã." comentou uma representante do Hospital à nossa equipe.

Sem médicos no pronto socorro de Maricá.
Foto: João Henrique Jorge
"A nossa esperança é que tudo possa melhorar em breve." comentou uma funcionária do hospital.

A manicure Luíza Souza (28) comenta que vai esperar pelo menos um clínico geral atender a sua filha de 7 anos. Porém, a direção do hospital a recomendou que procurasse outro local para atendimento, pois o Clínico Geral 'não tem noções médicas para atender uma criança'

Pelo que podemos constatar, a 'humanização nos hospitais' não chegou ao Conde Modesto Leal ainda, pela AÇÃO MEDVIDA, empresa que até hoje contrata os médicos e gerencia o único Hospital de Maricá.


Comentários

  1. Encaminham para a UPA onde também não terão atendimento. É, olhando assim já dá pra perceber que aquele 08 de outubro de 2012 vai sair muito, muito caro para a população que escolheu seus candidatos pior do que escolhe papel higiênico.
    "O MARICAENSE É BRASILEIRO E NÃO APRENDE NUNCA"

    ResponderExcluir
  2. Nossa mandar ir pra UPA e a mesma coisa que nada.Eu fui na UPA no dia 28 de outubro e não tinha pediatra e ainda por cima fui mal atendida pela atendente que falo que ate o momento não tinha pediatra ,ate então achei que era por que estava na hora de troca de plantão então fui pra casa e retornei mas tarde as 01:00 da manhã e nada de ter pediatra.Ai eu fui com meu filho para o hospital Alberto Torres que meu filho foi MUITOOO bem atendido tanto do pessoal do atendimento a pediatra que atendeu meu filho.Agora e uma vergonha nos maricaense ter que ser atendido em municipio vizinho.

    ResponderExcluir
  3. Ser atendido em município vizinho é extremamente comum em Maricá. Para quem não sabe: os casos de dengue notificados como Niteroi e São Gonçalo foram engrossados fortemente pelos moradores de Maricá que por lá procuraram e acharam socorro. Ou alguém acha que um morador de Itaipuaçu podendo procurar ajuda em Itaipu (Niteroi) vai despencar lá pro Modesto Leal?

    ResponderExcluir
  4. fezer o que se aprefeitura esta no vermelho e o 13 a estrela vermelha o prefeito reeleito deu como gratidão para os funcionarios a rua as vespora do natal dezenas de familias vão passar o natal sem emprego hoje ele que bota vcs na rua amamhã sera a vez de vcs botarem ele e quem ele indicar e o 13 e quaquá

    ResponderExcluir
  5. Prefeito safado... eu quero o meu pccs da saúde... baixos salários... ganho uma miséria... fora quaquá...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.