domingo, 9 de dezembro de 2012

Ben Henderson domina Diaz e mantém cinturão; Shogun é derrotado e fica distante do título.

Bendo deu show contra Diaz.

A luta mais aguardada da noite teve um desfecho esperado, porém imperdível da mesma forma. Ben Henderson dominou Nate Diaz durante os cinco rounds, quedando e sendo contundente no Ground and Pound. A superioridade de Bendo foi além do que se esperava e ele foi melhor que o irmão de Nick Diaz até mesmo na trocação, onde teoricamente, Nate levaria vantagem. Decisão unânime a favor do cabeludo, que tem agora duas defesas de cinturão no UFC e sonha quebrar o recorde do brasileiro Anderson Silva, que é de dez defesas. O campeão dos leves espera o vencedor da luta entre Anthony Pettis, que já o venceu, contra Donald Cerrone, vencido duas vezes por Ben. O futuro da categoria mais disputada do UFC promete.
Shogun foi alvo fixo.
 
Único brasileiro no card principal da noite, Maurício Shogun não se apresentou bem e foi derrotado pelo sueco Alexander Gustafsson, que após essa vitória, enfrentará o vencedor do duelo entre Jon Jones contra Chael Sonnen. Shogun começou bem e quando atacava era contundente, porém era alvo fixo e a maior agilidade de seu adversário fez com que ele recebesse muitos golpes. No 3º round, Maurício cansou e não teve jeito: decisão unânime para o sueco.

BJ lutou mal.
Outro destaque da noite era a volta de BJ Penn da aposentadoria. O havaiano enfrentou e foi derrotado pelo jovem Rory MacDonald. O canadense foi bem superior nos três round e o que se viu do ex-campeão dos leves e meio-médios não foi sombra do que ele já fez dentro do octógono. Parecendo estreante, BJ foi pressionado desde o início da luta e sucumbiu à força do garoto, que levou a vitória na decisão unânime.

O card preliminar do evento teve boas lutas, entre elas a do brasileiro Raphael Assunção, que se apresentou muito bem e venceu o americano Mike Easton na decisão unânime. Raphael mostrou grande evolução em pé e um estilo que lembrou seu irmão, Júnior Assunção.

Todos os resultados:

UFC on FOX 5
Seattle, Estados Unidos
Sábado, dia 8 de dezembro de 2012

- Ben Henderson derrotou Nate Diaz por decisão unânime;
- Alexander Gustafsson derrotou Mauricio Shogun por decisão unânime;
- Rory MacDonald derrotou B.J. Penn por decisão unânime;
- Matt Brown derrotou Mike Swick por nocaute técnico no 2R.

- Yves Edwards derrotou Jeremy Stephens por nocaute técnico no 1R;
Raphael Assunção derrotou Mike Easton por decisão unânime;
- Ramsey Nijem derrotou Joe Proctor por decisão unânime;
- Daron Cruickshank derrotou Henry Martinez por nocaute no 2R;
- Abel Trujillo derrotou Marcus LeVesseur por nocaute técnico no 2R;
- Dennis Siver derrotou Nam Phan por decisão unânime;
- Scott Jorgensen finalizou John Albert com um mata-leão no 1R.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.