CONCIT divulga a ata da reunião que elegeu o seu presidente

No dia 1 de dezembro de 2012, no Espaço Comunitário denominado Beto Lima, reuniram-se os membros do Conselho Fundador e outros membros da comunidade que, convidados, compareceram para cumprir a pauta previamente elaborada.


Às 18:15h teve início a seção com a execução do Hino Nacional. Logo após, o Sr. Beto Lima abriu a reunião explicando aos presentes que, conforme aprovado na seção anterior, o item principal da pauta será a eleição da Comissão Diretora, que ficará encarregada da organização e funcionamento do futuro Conselho Comunitário de Itaipuaçu  a ser composto por todos os cidadãos de Itaipuaçu, de acordo com as normas estabelecidas no Estatuto Social que vigorará a partir da investidura da Comissão Diretora, que será eleita hoje. Foi decidido consensualmente pelos presentes que será escolhido somente o Presidente ,o qual terá a liberdade de escolher seus auxiliares nos diversos cargos que comporão a Comissão Diretora e o Conselho Fiscal.

Em seguida, o Sr. Raymundo Adilson Maués procedeu à leitura da ata da reunião anterior de Criação do Conselho Comunitário de Itaipuaçu –CONCIT, logo após, tecendo alguns comentários sobre os objetivos do CONCIT. Em seguida a ata foi colocada em discussão.

A Sra. Josy solicitou a palavra para reiterar suas observações da reunião anterior e afirmou que a nossa união é para o bem de todos, extinguindo privilégios de pessoas que se acham donas das opiniões e anseios das comunidades, acrescentando que, se alguém chegar aqui no nosso meio para perturbar, é melhor que não venha, pois o único objetivo das nossas reuniões, como disse, é trazer benefícios para as comunidades de Itaipuaçu.

Não havendo mais manifestações, a ata foi colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade dos presentes.

Em seguida o Sr. Adilson Maués discorreu sobre as eleições, propondo que fossem indicados então os nomes para concorrerem ao Cargo de Presidente. O Sr. Paulo Mauricio propôs então que todos os presentes tenham direito a voto e não só os que pertencem ao Conselho de Fundação, o que foi aprovado por todos os presentes, justificando que nem todos que vieram à reunião passada e que formaram o Conselho de Fundação compareceram hoje .

Em seguida falou o Sr. José Antonio Gomes, propondo que os Srs. Paulo Mauricio, Adilson Maués e Beto Lima fossem indicados para a escolha. O Sr. Paulo Maurício contestou dizendo que não poderia  concorrer em razão de ser funcionário Público, externando a opinião de que o mais indicado seria o Sr. Adilson Maués, com comprovada capacidade para lidar com os grandes problemas que terá de enfrentar, uma vez que conta com experiência nos trabalhos de militância junto às comunidades e com numerosos amigos que por certo o ajudarão a presidir o Conselho. Continuando, disse que lhe agradaria que o Sr. Beto Lima fosse Presidente de Honra, pois o mesmo tem problemas de saúde que prejudicariam a sua ação como Presidente. Finalizando disse que se eleito, o Sr. Adilson Maués teria livre arbítrio para escolher os membros da sua Diretoria. Submetidas as propostas formuladas, os presentes resolveram por unanimidade aclamar o Sr. Raymundo Adilson  Maués como Presidente, eleito com a missão de consolidar a criação e funcionamento do Conselho Comunitário de Itaipuaçu – CONCIT .

Consumada a escolha do Presidente, os presentes procederam à sua investidura no cargo, ficando para a próxima reunião a posse de todos os indicados.

Solicitando a palavra , o Sr. Paulo Mauricio destacou que o Presidente e o Presidente de Honra viajarão à Brasília com a finalidade de protocolarem no DENTEL, Departamento Nacional de Telecomunicações, a solicitação de concessão para a instalação de uma Rádio Comunitária para que possamos iniciar as atividades o mais rápido possível.

Em seguida, o Sr. Robson da Construaçu pediu a palavra dizendo que o Conselho é um fórum político, e é claro que todos estão aqui para fazer política, porque gostam de política, mas que o partidarismo político não deve ser prática entre nós e que a ideia do grupo deve ser sempre construtiva.

Paulo Mauricio exortou para que todos respeitem e cumpram as normas estabelecidas pelo Estatuto Social e pelas diretrizes da Comissão Diretora.

A seguir usou a palavra o Presidente eleito, e  disse que gostaria de agradecer à confiança depositada em sua pessoa, definindo-se como um “soldado” que cumpre o estabelecido por normas e  regulamentos mas que aceita os desafios procurando sempre fazer o melhor possível.usando toda a energia disponível. Justificou a ausência de alguns amigos e colaboradores, mas garantiu que todos podem ter a certeza que honrará seus compromissos de respeitar o Estatuto Social, as leis e os costumes das comunidades
de Itaipuaçu. Em seguida escolheu o Sr. Glauber Junior para ocupar a Direção de Eventos e o Sr. Maychel Jeferson (Mike do cicle) para o cargo de Vice-Presidente do CONCIT. Continuando, indicou o Sr. José Antonio Gomes (MotoGomes) para o cargo de 1º Vogal. Finalizando, o Presidente prometeu para os próximos dias, concluir a indicação dos demais membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, para o qual foi indicado o Sr. Sergio Santos, como Presidente. A posse da Diretoria completa será na próxima reunião.

E, nada mais havendo à tratar, eu, Raymundo Adilson Santana Maués, lavrei a presente ata que vai por mim assinada e ratificada pelas assinaturas de todos os presentes ao ato, e constantes da Lista de Presença.

                                        Maricá, 1 de dezembro de 2012

                             Raymundo Adilson Maués-Secretário  ad-hoc 

        

Comentários

  1. Prezados leitores, para esse post não serão permitidos comentários anônimos. Obrigado a todos e boa leitura!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.