Confira a avaliação de desempenho dos jogadores dos clubes cariocas no Brasileirão

Ao fim do campeonato, uma avaliação sempre é feita nos clubes para que o planejamento para o próximo ano seja feito. O Itaipuaçu Site fez a sua avaliação e destaca os pontos positivos e negativos dos clubes cariocas nesse campeonato brasileiro. Confira.



 Fluminense

  O que falar dos campeões brasileiros? Uma temporada brilhante, título conquistado com quatro rodadas de antecedência e um futebol altamente competitivo. Diego Cavalieri foi o goleiro com mais preponderância em um título brasileiro desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos. O sempre decisivo, Fred, artilheiro do campeonato com 20 gols. As 8 assistências de Thiago Neves, as outras 6 de Deco em apenas 17 jogos. Os contra-ataques puxados por Wellington Nem. A consistência de Jean e da zaga, assim como dos laterais. O campeonato do Flu foi quase perfeito e o banco se fez importante na maioria dos jogos. Só resta parabenizar a equipe pelo ótimo campeonato.




Vasco

Muito prejudicado pela saída de jogadores como Fagner, Allan e Diego Souza, o Vasco, que na 15ª rodada era o vice-líder, apenas um ponto atrás do Atlético-MG, sucumbiu à falta de reposição das peças que saíram. O grande destaque no campeonato foi, sem dúvida, o veterano Juninho que marcou sete gols e deu o mesmo número de assistências. O zagueiro e ídolo Dedé pouco jogou, devido às lesões, mas quando esteve em campo, foi bem. O mesmo vale para Tenório. Terminar o campeonato em 5º foi frustrante para a torcida, que esperava o título.




Botafogo


A melhora do time no fim do campeonato, fez a torcida lamentar a tardia chegada de Bruno Mendes, que acertou o ataque alvinegro. Em apenas sete jogos, o garoto marcou 5 gols e deu 2 assistências, além de mostrar um ótimo futebol. Se destacaram também o sempre seguro Jefferson, o convocado para a seleção brasileira, Lucas, os jovens Dória, Gabriel e Jádson e o uruguaio Lodeiro. Mas, a torcida botafoguense vibrou mesmo com seu principal jogador. Seedorf foi tudo e mais um pouco do que os alvinegros esperavam. Dentro e fora de campo. Uma conduta digna do craque que ele é e de sua brilhante história nos gramados europeus. Foram 23 jogos no brasileirão, 7 gols, 4 assistências e muita técnica.




Flamengo

Um ano e um Brasileirão para serem esquecidos. É o que a torcida e os jogadores devem pensar. Muitos garotos utilizados como únicas esperanças do time, muitas peças desconhecidas em campo e tudo se refletiu em uma péssima campanha. Um time titular fraco e opções no banco piores ainda. Medalhões como Ibson, Renato Abreu e Léo Moura não tiveram boas atuações, assim como as revelações Adryan, Thomaz e Matheus. O principal jogador do Flamengo foi mesmo Vagner Love, que com a saída de Ronaldinho no início do torneio assumiu toda a responsabilidade no ataque. Teve altos e baixos, mas os 12 gols e 3 assistências provam sua importância. Wellington Silva e Renato Santos também agradaram, assim como o goleiro Felipe. Para 2013, muita coisa terá que mudar.

Comentários