Encerrado o processo eleitoral de Maricá após diplomação dos eleitos

A juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães, diplomou, na tarde desta quarta-feira, no interior do plenário do Fórum da cidade, os candidatos vencedores, eleitos na última eleição, encerrando, assim, oficialmente, o processo eleitoral de 2012.

A Juíza Dra. Juliane
presidiu a solenidade e
diplomou os eleitos
A solenidade teve início às 14h45 com a execução, à capela, do Hino Nacional.  Após as prévias considerações da Juíza Dra. Juliane, foram diplomados, primeiramente, os vereadores e demais suplentes. Em seguida, o vice-prefeito, Marcos Ribeiro e, finalmente, o prefeito Washington Quaquá ganhou o seu diploma.

Plenário ficou lotado
Os vereadores diplomados foram: Aldair de Linda (PPL), Helter Ferreira (PT), Bubute (PT), Chiquinho (PT),Fabiano Horta (PT), Adelso Pereira (PRT), Bidi (PMDB), Felipe Bittencourt (PMDB), Tataí (PTB), Robson Dutra (PMDB) e Frank Costa (PT do B).

Os novatos Felipe Bittencourt e Ciro
Fontoura, em 1º plano, apreensivos.
Quaquá e Horta, ao fundo, tranquilos.
Os suplentes diplomados foram: Serginho de Itaipuaçu (PRTB), Ricardinho do Netuno (PRTB), Felipe Auni (PPL), Ronny (PPL), Marcelo Viana (PTB), Binho (PTB), Felipe Paiva (PMDB) e Ciro Fontoura (PMDB). Luciano Rangel Junior (PRB) e Mônica Fialho (PTB) não compareceram à cerimônia. Renato Barroco (PRTB) e Caiu Motorista (PPL) receberão seus diplomas no Cartório Eleitoral da cidade, por não terem entregue a tempo, documentos necessários.

Aldair de Linda, o vereador mais votado,
no instante de sua diplomação
Estiveram presentes à solenidade as seguintes autoridades: o promotor da justiça eleitoral, Dr. Sérgio Luis Lopes, o presidente da OAB do Rio de Janeiro - sucursal de Maricá, Dr. Amilar Dutra, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Miguel Morais e a procuradora geral do município de Maricá, Dra. Maria Inês D. Pucello.

A posse dos eleitos acontecerá no próximo dia 1º de janeiro, na quadra do Colégio Cenecista, no centro de Maricá.

Aguardem na próxima edição, entrevista exclusiva com o prefeito eleito Washington Quaquá.


Comentários

  1. Agora, só 21.12 pra salvar a gente...

    ResponderExcluir
  2. Esses foram os eleitos com voto popular e respeitando a democracia.
    Cabe a nós fiscalizarmos seus atos e cobrarmos melhorias sempre.
    Que Deus os abençoe e os guie e que eles tenham em mente que foram eleitos e devem governar para todos.
    Francisco São Bento da Lagoa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.