Prefeitura divulga esquema especial para o réveillon


Utilidade Pública - Enviado pela Prefeitura Municipal de Maricá - A prefeitura de Maricá montou um esquema especial para a festa de réveillon na cidade. Em todos os oito palcos onde serão realizados shows haverá equipes de plantão das secretarias de Saúde, Transportes, Guarda Municipal, Defesa Civil, além do apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas festejem a chegada de 2013 em Maricá.
O Corpo de Bombeiros irá aumentar o efetivo nos locais onde acontecerão os shows. Além disso, equipes ficarão de prontidão no quartel, localizado às margens da RJ-106, na entrada do município, para atender emergências. Segundo o coronel Jorge Braga, subsecretário de Defesa Civil, 50 salva vidas estarão de plantão na segunda-feira (31/12), das 8h às 20h, em 11 postos de salvamentos nos lugares com maior concentração de pessoas.
“Serão quatro postos em Itaipuaçu (ruas 53, 70, 77 e 83), três em Barra de Maricá (lagoa próximo ao DPO e ruas 4 e 13), dois em Cordeirinho (ruas 90 e 107), um no canal de Ponta Negra e outro na ponte do Boqueirão”, informa o subsecretário, acrescentando que agentes da Defesa Civil darão apoio na prevenção de acidentes em São José do Imbassaí e Santa Paula.
A Defesa Civil e a Guarda Municipal destacaram 16 agentes que ficarão nos locais onde haverá a tradicional queima de fogos na segunda-feira. Serão oito pontos isolados que ficarão cercados por grades para evitar acidentes com moradores e turistas.
Haverá equipes médicas da Secretaria Municipal de Saúde nos oito locais dos shows. Serão três ambulâncias e um ônibus especializado, ambos do Samu, que ficarão em Ponta Negra, Barra de Maricá e Itaipuaçu (Rua 1), além de postos volantes (com médico e enfermeiro) em Santa Paula, Rua 1 (Itaipuaçu) e Cordeirinho. Nos outros locais (Ponta Negra, São José do Imbassaí e Itaipuaçu - Recanto e Rua 83) os postos de saúde das localidades estarão abertos. Os atendimentos emergenciais serão encaminhados para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.
Para garantir a segurança da população, a Polícia Militar destacou 100 policiais para trabalhar no réveillon da cidade, além dos 60 que fazem o patrulhamento diário em Maricá. O efetivo será reforçado nos nove postos da 4ª Companhia de Maricá, que é vinculada ao 12º BPM (Niterói).
Ruas serão fechadas a partir de 19h
Os acessos aos locais dos shows serão fechados das 19h de segunda-feira (31/12) até às 6h de terça-feira (01/01). Em Barra de Maricá, a Rua 13, principal via do bairro, será interditada. Dez agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes vão orientar motoristas nas ruas próximas à praia da Barra.
A prefeitura orienta a população a utilizar o transporte público, que irá circular até o início madrugada de terça-feira. Nas ruas próximas aos palcos, o estacionamento será proibido e o acesso será restrito somente aos moradores. Também não será permitido o consumo de bebidas em garrafas de vidro nas praias.
Vinte e três guardas municipais vão atuar nos locais que concentram o maior número de pessoas – Barra (Rua 13), Itaipuaçu (Rua 1), Centro e Ponta Negra. Na Rua 70 e Recanto, em Itaipuaçu, São José do Imbassaí e Santa Paula, funcionários das subprefeituras dessas localidades também darão apoio no trânsito.


Comentários