UPA de Inoã apresenta bom atendimento


Na manhã desta sexta-feira (28), nossa equipe de reportagem esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Inoã, inaugurada dias antes das últimas eleições.

A UPA esteve bastante movimentada
durante toda a manhã
Para a nossa surpresa, apesar da falência da Saúde no município de Maricá, devido à falta de médicos, enfermeiros, equipamentos e medicamentos e o crescente aumento de óbitos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, a UPA está funcionando a pleno vapor e apresenta uma estrutura organizada com vários médicos, enfermeiras e funcionários.

A sala de Raio-X é bem equipada
Segundo dados coletados pela nossa equipe durante a reportagem, com o sistema de atendimento totalmente informatizado, as pessoas levavam, em média, cerca de 30 minutos para serem atendidas, as quais eram distribuídas entre 4 consultórios, todos com médicos.

As crianças se distraem enquanto
aguardam para serem atendidas
Além dos atendimentos médicos, a UPA está muito bem equipada. O aparelho de Raio-X, por exemplo, é novíssimo e tem sido de grande valia para os diagnósticos dos pacientes. O setor de farmácia encontra-se bem sortido com medicamentos os quais, receitados pelos médicos, são fornecidos gratuitamente.

Ainda de acordo com informações, desde a sua inauguração, houve apenas 2 óbitos na Unidade.


Comentários

  1. Finalmente alguma coisa que funciona bem no serviço público do município de Maricá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.