terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Após reportagem do 'Itaipuaçu Site', o lixo começa a ser recolhido

Desde o meio-dia desta terça-feira (22), quinze caminhões basculantes, sob o comando do ex-vereador e agora secretário municipal, Paulo Maurício, iniciaram uma nova operação para a coleta do lixo acumulado há semanas nas ruas de Itaipuaçu.

O editorial publicado pelo Itaipuaçu Site ontem (21), sob o título "Itaipuaçu, em Maricá está um lixo!", produziu muitas reclamações de moradores e internautas, que, através de comentários feitos no site, se movimentavam, para, em uma espécie de mutirão, eles próprios, alugarem caminhões, recolherem as sacolas com os detritos e despejá-las na porta da Prefeitura, em Maricá.

Segundo informações, a notícia da revolta dos moradores teria repercutido nos corredores e gabinetes do alto escalão do governo e o prefeito, preocupado com o efeito bombástico que essa ação extemporânea poderia causar, teria dado o sinal verde a Paulo Maurício para que resolvesse o problema.

No domingo, durante a posse da diretoria do CONCIT, nossa reportagem questionou o ex-vereador sobre a paralisação da coleta que ele mesmo havia iniciado, semanas atrás, e o mesmo informou que a produção diária de lixo é enorme e muito veloz e que, segundo informações do prefeito, na época, poucos dias após, entraria uma nova empresa contratada em "caráter de urgência" para efetuar o serviço.

Todavia, ao que parece, as previsões do novo secretário não aconteceram e o lixo tomou conta da cidade novamente, acumulando-se assustadoramente em poucos dias.

De acordo com o funcionário Fernando, encarregado da Subprefeitura, na operação de hoje estão sendo utilizados 15 caminhões basculantes da alçada de Paulo Maurício, sendo divididos em duas equipes de sete e oito caminhões. Uma equipe recolhe o lixo da rua 66 e estrada dos Cajueiros até a rua 126, e a outra cuida da área que vai da 66 até o Recanto.

Confira, abaixo, os comentários dos nossos leitores em relação à matéria publicada:

"Quem manda votar no homem?Agora é aguentar e se lamentar...O negócio é pegar o lixo e jogar na prefeitura."
"Já começou bem esse novo mandato, esperem mais 4 anos para tentar mudar"

"O QUE TODOS TINHAM QUE FAZER É JOGAR O LIXO NÃO NA ESQUINA E SIM DENTRO DA SUB PREFEITURA MAS NÃO SÓ ALGUNS E SIM TODOS OS MORADORES E VERANISTAS PORQUE NO CARNÊ DO IPTU ESTÁ SENDO COBRADA A TAXA DE COLETA DE LIXO QUE TODO ANO É ESSA SACANAGEM COM O POVO. LIXO NELES GALERA!!!!!!!!!!!!!!!"

"Isso mostra como foi e será a gestão do “Ilustrissimo Prefeito.“ Um LIXO."

"Como se não bastessem a lama, o lixo não recolhico, agora temos a Cedae, através de sua empreiteira contratada, fazendo buracos por toda a parte para instalar o que eles chamam de "contenções". Essa etapa, segundo os próprios técnicos que executam a obra, poderia ter sido realizada durante a instalação da tubulação, sem a necessidade de reabrir buracos nas ruas. Os parcos trechos de asfalto, recapeados em ano eleitoral, agora estão sendo destruídos pela Cedae. O povo de Itaipuaçu não merece tanta desconsideração! "

"FICO TRISTE PELA ESCOLHA QUE MUITOS MARICAENSE FIZERAM EM REELEGER O PREFEITO DO PT, AI ESTÁ AS CONSEQUÊNCIAS DO ERRO DE MUITOS QUE NELE VOTARAM, TENHO PENA DOS QUE NELE NÃO VOTARAM E ESTÃO PAGANDO POR ERRO QUE NÃO COMETERAM. AGORA SERÃO 3 ANOS DE SOFRIMENTO, PORQUE 1 SERÁ DE OBRAS DE CAMPANHA PARA ELE ELEGER MAS UM DOS SEUS, COM ESTA LIÇÃO ESPERO QUE O POVO APRENDA. SOU DE SÃO GONÇALO A EX PREFEITA NÃO REELEGEU SEU SUCESSOR, ESPERO QUE VOCÊS FAZAM O MESMO. ITAIPUAÇU SEMPRE FOI UM BAIRRO ESQUECIDO PELOS GOVERNANTES...BOA SORTE PARA TODOS VOCÊS".

"A TODOS O AMIGOS E VIZINHOS DE ITAIPUAÇU, JÁ QUE TODOS ESTAMOS COM O MESMO SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO E COM A MESMA VONTADE, O QUE FALTA É MARCAR O DIA E HORÁRIO PARA JOGARMOS TODO O LIXO NA SUBPREFEITURA.
NÃO É UM ATO DE VANDALISMO E MUITO MENOS FALTA DE EDUCAÇÃO E A SIMBOLIZAÇÃO DE NOSSA INSATISFAÇÃO DESSE GOVERNANTE QUE COBRA A RETIRADA DO LIXO E FAZ ISSO CONOSCO.
ESTÁ LANÇADO, VAMOS TODOS INFORME SEU VIZINHO, SEU AMIGO, LIGUE PROS MAIS DISTANTES, SÓ NOS MOBILIZANDO. TEMOS SÓ QUE MARCAR DIA E HORA."


"Amo Itaipuaçu e fico muito triste com a quantidade de lixo jogada pelas ruas da cidade, La na Avenida das esmeraldas e em Itaocaia Valey está um tristeza, estou com vontade de alugar um caminhão catar o lixo de todos estes lugares e despejar tudo na porta da subprefeitura.
Francamente estou muito triste com toda esta quantidade de lixo.
S.O.S ITAIPUAÇU – CHEGA DE LIXO ESPALHADO PELAS RUAS."


6 comentários:

Anônimo disse...

É triste e uma falta de respeito com os moradores deste lugar lindo, as ruas estão tomadas de lixo à exemplo da esquina das rua Azaléas com Heliotrópios no Costa Verde, em que virou um depósito enorme de lixo e com as chuvas acaba por contaminar ainda mais o nosso lençol freático, tenho até vergonha de receber alguém em minha casa e me preocupo com a saúde das minhas filhas em brincar nestas ruas imundas. UMA VERGONHA TOTAL !!!!!!!!!

Anônimo disse...

É uma vergonha total mesmo!!! Esse prefeito é incompetente, sonso e malvado.

Edna Costa disse...

Esses caminhões só reforçam minhas suspeitas de que a Prefeitura se auto contratou emergencialmente para prestar o serviço de coleta do lixo, pois, o que vejo pelas ruas da cidade não são caminhões da Kat Entulhos e sim caminhões da Prefeitura (alguns com duplo adesivo,Prefeitura e Kat - Totalmente irregular - o certo seria logo da contratada à serviço da Prefeitura) com funcionários com uniformes da Prefeitura, sem nenhuma menção a "contratada".
Se a Thalis com SEIS caminhões coletava o lixo da cidade quase toda, com falhas e irregularidades, como essa tal de Kat Entulhos com DOZE caminhões não consegue coletar o lixo da cidade? Só existe coleta em vias principais de locais pontuais tipo Boqueirão, parte do Centro, Barra e duas vias principais em Itaipuaçú. Agora temos ONZE CAMINHÕES FANTASMAS no município de Maricá! Chamem os caçadores de fantasmas urgente!

Itaipuaçu Site disse...

Prezada Edna Costa,

Esta reportagem refere-se à coleta realiza em Itaipuaçu, somente. Os caminhões utilizados são 'basculantes'. Nada haver com os veículos tradicionais de coleta de lixo utilizados pela Thalis.
Obrigado pela participação.
Boa leitura!

Paulinho disse...

É trite a situação, sempre passo as férias com a minha família (e agora tenho uma netinha) mais com esse senário, não sei se vou. Uma pena, pois adoro o lugar.
77 - Jardim Atlântico.

Obs: Se até inicio de fevereiro resolverem...

Edna Costa disse...

Sim Marcelo Bessa eu lie e entendi onde é a coleta e que tipo de caminhão está fazendo a coleta. Como a situação caótica não é privilégio apenas de Itaipuaçú esse tipo de "serviço" é o mesmo que executaram aqui em Guaratiba e Cordeirinho a mais de 15 dias e hoje estamos lotados de lixos em todos os lugares..
O que estou colocando é que não se vê os caminhões da tal empresa de coleta de lixo, coletando o lixo! O que se vê são os caminhões da Prefeitura fazendo o serviço que foi supostamente contratado e que deveria trabalhar aqui com o dobro de caminhões da Thalis (DOZE caminhões - segundo o site da Prefeitura) e ninguém vê esse serviço ser prestado!
Onde estão os caminhões dessa Ka Entulhos que está recebendo para prestar um serviço que NÃO está sendo prestado?

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.