Após reportagem do 'Itaipuaçu Site', o lixo começa a ser recolhido

Desde o meio-dia desta terça-feira (22), quinze caminhões basculantes, sob o comando do ex-vereador e agora secretário municipal, Paulo Maurício, iniciaram uma nova operação para a coleta do lixo acumulado há semanas nas ruas de Itaipuaçu.

O editorial publicado pelo Itaipuaçu Site ontem (21), sob o título "Itaipuaçu, em Maricá está um lixo!", produziu muitas reclamações de moradores e internautas, que, através de comentários feitos no site, se movimentavam, para, em uma espécie de mutirão, eles próprios, alugarem caminhões, recolherem as sacolas com os detritos e despejá-las na porta da Prefeitura, em Maricá.

Segundo informações, a notícia da revolta dos moradores teria repercutido nos corredores e gabinetes do alto escalão do governo e o prefeito, preocupado com o efeito bombástico que essa ação extemporânea poderia causar, teria dado o sinal verde a Paulo Maurício para que resolvesse o problema.

No domingo, durante a posse da diretoria do CONCIT, nossa reportagem questionou o ex-vereador sobre a paralisação da coleta que ele mesmo havia iniciado, semanas atrás, e o mesmo informou que a produção diária de lixo é enorme e muito veloz e que, segundo informações do prefeito, na época, poucos dias após, entraria uma nova empresa contratada em "caráter de urgência" para efetuar o serviço.

Todavia, ao que parece, as previsões do novo secretário não aconteceram e o lixo tomou conta da cidade novamente, acumulando-se assustadoramente em poucos dias.

De acordo com o funcionário Fernando, encarregado da Subprefeitura, na operação de hoje estão sendo utilizados 15 caminhões basculantes da alçada de Paulo Maurício, sendo divididos em duas equipes de sete e oito caminhões. Uma equipe recolhe o lixo da rua 66 e estrada dos Cajueiros até a rua 126, e a outra cuida da área que vai da 66 até o Recanto.

Confira, abaixo, os comentários dos nossos leitores em relação à matéria publicada:

"Quem manda votar no homem?Agora é aguentar e se lamentar...O negócio é pegar o lixo e jogar na prefeitura."
"Já começou bem esse novo mandato, esperem mais 4 anos para tentar mudar"

"O QUE TODOS TINHAM QUE FAZER É JOGAR O LIXO NÃO NA ESQUINA E SIM DENTRO DA SUB PREFEITURA MAS NÃO SÓ ALGUNS E SIM TODOS OS MORADORES E VERANISTAS PORQUE NO CARNÊ DO IPTU ESTÁ SENDO COBRADA A TAXA DE COLETA DE LIXO QUE TODO ANO É ESSA SACANAGEM COM O POVO. LIXO NELES GALERA!!!!!!!!!!!!!!!"

"Isso mostra como foi e será a gestão do “Ilustrissimo Prefeito.“ Um LIXO."

"Como se não bastessem a lama, o lixo não recolhico, agora temos a Cedae, através de sua empreiteira contratada, fazendo buracos por toda a parte para instalar o que eles chamam de "contenções". Essa etapa, segundo os próprios técnicos que executam a obra, poderia ter sido realizada durante a instalação da tubulação, sem a necessidade de reabrir buracos nas ruas. Os parcos trechos de asfalto, recapeados em ano eleitoral, agora estão sendo destruídos pela Cedae. O povo de Itaipuaçu não merece tanta desconsideração! "

"FICO TRISTE PELA ESCOLHA QUE MUITOS MARICAENSE FIZERAM EM REELEGER O PREFEITO DO PT, AI ESTÁ AS CONSEQUÊNCIAS DO ERRO DE MUITOS QUE NELE VOTARAM, TENHO PENA DOS QUE NELE NÃO VOTARAM E ESTÃO PAGANDO POR ERRO QUE NÃO COMETERAM. AGORA SERÃO 3 ANOS DE SOFRIMENTO, PORQUE 1 SERÁ DE OBRAS DE CAMPANHA PARA ELE ELEGER MAS UM DOS SEUS, COM ESTA LIÇÃO ESPERO QUE O POVO APRENDA. SOU DE SÃO GONÇALO A EX PREFEITA NÃO REELEGEU SEU SUCESSOR, ESPERO QUE VOCÊS FAZAM O MESMO. ITAIPUAÇU SEMPRE FOI UM BAIRRO ESQUECIDO PELOS GOVERNANTES...BOA SORTE PARA TODOS VOCÊS".

"A TODOS O AMIGOS E VIZINHOS DE ITAIPUAÇU, JÁ QUE TODOS ESTAMOS COM O MESMO SENTIMENTO DE INDIGNAÇÃO E COM A MESMA VONTADE, O QUE FALTA É MARCAR O DIA E HORÁRIO PARA JOGARMOS TODO O LIXO NA SUBPREFEITURA.
NÃO É UM ATO DE VANDALISMO E MUITO MENOS FALTA DE EDUCAÇÃO E A SIMBOLIZAÇÃO DE NOSSA INSATISFAÇÃO DESSE GOVERNANTE QUE COBRA A RETIRADA DO LIXO E FAZ ISSO CONOSCO.
ESTÁ LANÇADO, VAMOS TODOS INFORME SEU VIZINHO, SEU AMIGO, LIGUE PROS MAIS DISTANTES, SÓ NOS MOBILIZANDO. TEMOS SÓ QUE MARCAR DIA E HORA."


"Amo Itaipuaçu e fico muito triste com a quantidade de lixo jogada pelas ruas da cidade, La na Avenida das esmeraldas e em Itaocaia Valey está um tristeza, estou com vontade de alugar um caminhão catar o lixo de todos estes lugares e despejar tudo na porta da subprefeitura.
Francamente estou muito triste com toda esta quantidade de lixo.
S.O.S ITAIPUAÇU – CHEGA DE LIXO ESPALHADO PELAS RUAS."


Comentários

  1. É triste e uma falta de respeito com os moradores deste lugar lindo, as ruas estão tomadas de lixo à exemplo da esquina das rua Azaléas com Heliotrópios no Costa Verde, em que virou um depósito enorme de lixo e com as chuvas acaba por contaminar ainda mais o nosso lençol freático, tenho até vergonha de receber alguém em minha casa e me preocupo com a saúde das minhas filhas em brincar nestas ruas imundas. UMA VERGONHA TOTAL !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma vergonha total mesmo!!! Esse prefeito é incompetente, sonso e malvado.

    ResponderExcluir
  3. Esses caminhões só reforçam minhas suspeitas de que a Prefeitura se auto contratou emergencialmente para prestar o serviço de coleta do lixo, pois, o que vejo pelas ruas da cidade não são caminhões da Kat Entulhos e sim caminhões da Prefeitura (alguns com duplo adesivo,Prefeitura e Kat - Totalmente irregular - o certo seria logo da contratada à serviço da Prefeitura) com funcionários com uniformes da Prefeitura, sem nenhuma menção a "contratada".
    Se a Thalis com SEIS caminhões coletava o lixo da cidade quase toda, com falhas e irregularidades, como essa tal de Kat Entulhos com DOZE caminhões não consegue coletar o lixo da cidade? Só existe coleta em vias principais de locais pontuais tipo Boqueirão, parte do Centro, Barra e duas vias principais em Itaipuaçú. Agora temos ONZE CAMINHÕES FANTASMAS no município de Maricá! Chamem os caçadores de fantasmas urgente!

    ResponderExcluir
  4. Prezada Edna Costa,

    Esta reportagem refere-se à coleta realiza em Itaipuaçu, somente. Os caminhões utilizados são 'basculantes'. Nada haver com os veículos tradicionais de coleta de lixo utilizados pela Thalis.
    Obrigado pela participação.
    Boa leitura!

    ResponderExcluir
  5. É trite a situação, sempre passo as férias com a minha família (e agora tenho uma netinha) mais com esse senário, não sei se vou. Uma pena, pois adoro o lugar.
    77 - Jardim Atlântico.

    Obs: Se até inicio de fevereiro resolverem...

    ResponderExcluir
  6. Sim Marcelo Bessa eu lie e entendi onde é a coleta e que tipo de caminhão está fazendo a coleta. Como a situação caótica não é privilégio apenas de Itaipuaçú esse tipo de "serviço" é o mesmo que executaram aqui em Guaratiba e Cordeirinho a mais de 15 dias e hoje estamos lotados de lixos em todos os lugares..
    O que estou colocando é que não se vê os caminhões da tal empresa de coleta de lixo, coletando o lixo! O que se vê são os caminhões da Prefeitura fazendo o serviço que foi supostamente contratado e que deveria trabalhar aqui com o dobro de caminhões da Thalis (DOZE caminhões - segundo o site da Prefeitura) e ninguém vê esse serviço ser prestado!
    Onde estão os caminhões dessa Ka Entulhos que está recebendo para prestar um serviço que NÃO está sendo prestado?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.