Orla de Itaipuaçu ficou lotada na hora da virada


Diferentemente dos anos anteriores, a festa da virada deste ano na orla da praia de Itaipuaçu foi muito movimentada, divertida e mostrou o inegável potencial turístico da cidade.

A praia ficou lotada
Ao contrário do ano passado que choveu bastante e transformou a esburacada cidade num autêntico lamaçal, refletindo, posteriormente, logo em seguida, no Carnaval pois os turistas, irritados, não voltaram, este ano, devido às obras emergenciais eleitoreiras e à belíssima noite enluarada, moradores e turistas comemoraram a entrada do novo ano com muita empolgação e alegria.

Cerca de 10 mil pessoas lotaram a Rua 1
A praia do Recanto, a rua 1 e a ponta do Francês na altura da rua 83 foram os pontos mais agitados, com direito a shows e queima de fogos. Na orla da praia, na altura da rua 1, segundo o guarda Henrique, da Guarda Municipal, que coordenava o trânsito de veículos e pedestres nas proximidades, cerca de dez mil pessoas transitaram pela orla na hora da virada.

A festa da virada

O guarda Henrique


A festa na Rua 1 começou cedo. Às 22 horas, no Bar Canal, a Banda Calor Humano com os notáveis Léverton, Bruno e Valéria abriram a festa com um repertório super dançante. Simultaneamente, no outro bar da esquina, o Grupo Sintonia levava um samba de primeira linha. No palco montado pela prefeitura, cerca de uma hora depois, o bloco Folia do Pimenta endoidou a galera de vez pondo todo mundo pra dançar. Depois a Banda Vetter subiu no mesmo palco e encerrou a noite com muito pop e clássicos do rock nacional.
 Dalbert Lopes e seu violino mágico
durante o show da Banda Vetter
De acordo com informações, apesar do excessivo consumo de bebidas alcoólicas por parte dos festeiros, não foram registradas brigas e confusões.



Primeira imagem da manhã do primeiro dia do ano novo




Comentários

  1. Muito boa a festa na Rua Um!
    A Polícia Militar cumpriu eficientemente seu papel, transitando entre o público e coibindo as tentativas de furto e violência gratuita.
    Policiais jovens mas, aparentemente, muito bem preparados para atuar no evento.
    Nunca pensei que um dia diria isso, mas a PM está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. O Final de Ano na Rua 1 em Itaipuaçu foi esse ano muito bom, pois sem violência e houve um tempo maior na queima de fogos. Apenas alguma observação para o próximo evento é que coloque mais banheiros quimicos e que a programação de show comece no minimo as 21:00h e não acabe tão cedo. Mas eu indico para todos pois foi muito legal.

    ResponderExcluir
  3. A FESTA, A QUEIMA DE FOGOS, O COMPORTAMENTO DE TODOS OS PRESENTES, ESTÃO DE PARABÉNS, NOTA 1000!
    FICOU FALTANDO MAIS ILUMINAÇÃO, ASFALTO E COLETA DE LIXO. ESPERO QUE NESTE ANO 2013, TUDO SEJA RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
  4. Faltou a prefeitura disponibilizar lixeiras em locais estratégicos para reduzir a quantidade de lixo nas ruas.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito sempre teve talento pra fazer festas, basta lembrar o espetacular festival de poesias, o fantástico carnaval com preta gil e outros "famosos" todos a peso de ouro. Teve até pula pula de 200 mil reais.
    É não tem jeito, pão e circo para o povo.

    ResponderExcluir
  6. Só faltou a queima de fogos na rua 1, não teve nada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.