Paulão cria força-tarefa para retirar o lixo das ruas de Itaipuaçu

Seis caminhões basculantes da Secretaria Municipal de Manutenção e Conservação de Vias Especiais, dezoito homens e uma retroescavadeira iniciaram, desde o meio-dia desta quinta-feira, no Barroco, em Itaipuaçu, uma operação para recolhimento do lixo em todas as ruas até o Recanto.

Segundo o secretário Paulo Maurício, esta operação já vem sendo realizada desde o Natal passado em quase todo o bairro do Jardim Atlântico.

Coleta do lixo na Capitão Melo
Na manhã desta sexta-feira, nossa equipe de reportagem flagrou um desses caminhões efetuando a coleta de lixo em toda a extensão da rua Capitão Melo e em seguida na via principal, em São Bento da Lagoa, com o apoio de uma retroescavadeira. Depois que a caçamba do caminhão ficou totalmente cheia, o motorista rumou na direção do aterro sanitário situado no Caxito para, lá, depositar os resíduos. O mesmo ocorreu com os outros cinco caminhões que realizavam a coleta nas ruas adjacentes.
Paulo Maurício

Ainda de acordo com as declarações do novo secretário, na próxima semana, uma nova empresa, contratada pela prefeitura por 90 dias em caráter emergencial assumirá serviço de coleta de lixo em todo o município.

Manilhas

Manilhas abandonadas após a eleiçao
Durante a operação de coleta de lixo na rua Capitão Melo, no bairro Recanto III, diversos moradores chamaram a atenção da nossa equipe para um outro grave problema na localidade: muitas manilhas oriundas das várias promessas de campanha de candidatos da situação durante o período eleitoral estão abandonadas em terrenos baldios e, devido às chuvas, a água já invadiu várias casas e alagou toda a rua.


Moradores fazem o alerta à nossa
equipe de reportagem
Indagado pela nossa reportagem sobre essa questão, Paulo Maurício informou que já havia sido alertado sobre isso e que, a partir da próxima segunda-feira iniciará o manilhamento naquela rua. Informou ainda que, além desse bairro, fará o manilhamento da rua 34, no Jardim Atlântico, até a estrada dos Cajueiros:
Ruas ficam alagadas e a água invade
as casas e os estabelecimentos

_Já fiz o cálculo da rede principal que será na rua 54 e as medições das manilhas e dos meios fios: na rua 34 serão 2,5 km de manilhas de 40 cm e, da rede principal até os cajueiros serão 2 km com manilhas de 1 metro. Com isso, o problema dos charcos nessa região será resolvido definitivamente_, explicou.


Previous
Next Post »

7 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment