Prefeitura de Maricá deixa a cidade repleta de lixo


Passadas as festas do fim de ano, Itaipuaçu amanheceu, nesta quinta-feira (3), com muito lixo acumulado nas praias, ruas, esquinas e canteiros da cidade. O motivo é a suspensão na coleta regular dos resíduos nas residências desde o último dia 23 de dezembro, supõe-se que, devido a uma dívida da Prefeitura com a empresa terceirizada que realiza o serviço em todo o município.

Lixo na praia

Piscina abandonada entre o lixo.
Perigo à saúde da população
Hoje, pela manhã, recebemos várias reclamações de moradores que não aguentam mais conviver com tamanho descaso. Um deles referiu-se ao acúmulo de lixo deixado na praia do Recanto desde o show de pagode realizado no dia 30, véspera de réveillon, na praia, em frente ao Restaurante Recanto da Praia, cujo proprietário promoveu o evento que teve a presença de milhares de pessoas.

Lixo acumulado
Enviamos uma equipe até o local e constatamos a veracidade procedente à reclamação. Detectamos diversos amontoados de sacos de lixo espalhados por toda a areia. Em seguida, entramos em contato com o empresário do restaurante, Sr. Joel, o qual informou-nos que, após o evento, providenciou a limpeza de toda a área utilizada no entorno do palco e da área transitada pelo público, mas, segundo ele, o lixo teve que ficar amontoado em diversos cantos a espera dos caminhões de coleta que até agora não apareceram.

Cidade lixão
Avenida do canal
De acordo com várias denúncias e reclamações, a cidade está tomada pelo lixo acumulado. Em Itaipuaçu, é visível, praticamente em todas as esquinas, montanhas de lixo.

Rua Cap. Melo
_ Já está passando da hora da prefeitura agir e limpar a cidade! É inadmissível que em pleno 2013 tenhamos que ver lixo de toda espécie (orgânico e reciclável) espalhado na cidade como se aqui fosse um lixão!, reclama um morador de Itaipuaçu.

Esquina da Rua 18, São Bento da Lagoa
Contactamos a prefeitura no sentido de buscar explicações sobre o que está ocorrendo em relação à falha no serviço de coleta de lixo na cidade, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos nenhuma resposta. Tão logo nos enviem alguma, informaremos aos nossos leitores.



Previous
Next Post »

4 comentários

Click here for comentários
Anônimo
admin
4 de janeiro de 2013 09:37 ×

na rua 39 no jardim atlantico, tem lixo em toda parte tbm... absurdo

Reply
avatar
Anônimo
admin
4 de janeiro de 2013 12:51 ×

quase 100 milhões de royaties de petróleo arrecadados em 2012 para nem coleta de lixo ter. É muita roubalheira!

Reply
avatar
Valéria
admin
4 de janeiro de 2013 14:09 ×

Passei o Ano Novo em Itaipuaçu com minhas filhas e ficamos desagradavelmente surpresas com a sujeira do lugar, lixo espalhado por todo canto, na areia da praia, nas ruas, nas frentes das casas, causando um mau cheiro enorme. A rua 1 estava uma coisa impossível, passar pelas calçadas não dava, o caos no transito...um lugar tão lindo deveria ter mais atenção da prefeitura.

Reply
avatar
Anônimo
admin
9 de janeiro de 2013 16:29 ×

VAMOS LIMPAR A PREFEITURA, FORA COM OS PELEGOS MIGUEL MORAES E FABIANO FILHO, LIXO TRAZIDO PELO QUAQUÁ DE SÃO GONÇALO, JÁ NÃO CHEGA TANTO LIXO, AINDA TEM QUE TRAZER DE FORA.

Reply
avatar

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment