quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prorrogadas as inscrições para o ProJovem Trabalhador em Maricá


Foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro as inscrições para os cursos gratuitos do ProJovem Trabalhador em Maricá - programa de qualificação do governo federal, realizado em parceria com as prefeituras municipais. Ao todo, 500 vagas ainda estão disponíveis para qualificação nas áreas de Administração, Beleza e Estética, Construção e Reparos e Turismo. As aulas terão início no dia primeiro de março.
Inscrições
Destinado a jovens de 18 a 29 anos que sejam alunos da rede pública, o ProJovem é destinado para pessoas que estejam desempregadas ou em situação de vulnerabilidade social. Para se inscrever, os interessados devem procurar a secretaria municipal de Trabalho situada na sede da prefeitura (Rua Álvares de Castro, 346, 3º andar, Centro), das 9h30 às 16h; o posto do Sine (Rua Domício da Gama, 391, Centro), das 9h às 15h30 ou o escritório da Acazo (Associação Comunitária de Assistência Social da Zona Oeste), empresa executora dos cursos, localizada na Rua Roberto Silveira, 1978 sala 1, no Bairro Flamengo, das 9h às 17h.
Os documentos necessários (originais e cópias) são RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, declaração escolar, duas fotos 3x4, carteira de trabalho e certificado de reservista (homens). Mais informações pelo telefone 2637-2052, ramal 242.
Com o adiamento do fim das inscrições, o início das aulas foi remarcado, para o dia 01 de março. Os cursos têm duração de seis meses e 350h de carga horária total, sendo 100 delas voltadas para um currículo comum que inclui noções de inclusão digital, cidadania e ética, educação ambiental, segurança do trabalho e empreendedorismo.
As aulas acontecerão em Inoã, Itaipuaçu, Centro, Ponta Negra, São José do Imbassaí e Barra de Maricá. Os alunos receberão bolsa-auxílio de R$ 600, divididos em seis parcelas de R$ 100, além de alimentação, passagem de ida e volta e material didático. A formação no ProJovem é uma oportunidade para quem já concluiu o ensino médio e busca uma formação técnica ou ainda não decidiu que carreira seguir, mas quer se preparar para os primeiros desafios do mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.