Primeiro dia de Carnaval em Itaipuaçu foi calmo e divertido




A primeira noite de Carnaval em Itaipuaçu foi bastante animada, apesar de, este ano, a cidade não ter ficado cheia como nos anos anteriores. Porém, a galera pôde se divertir em todos os cantos da cidade, do Recanto à Ponta do Francês.

Na praia, na altura da rua 1, o povo se divertiu naturalmente, como sempre, ali pelas imediações do Bar Canal. Próximo ao palco montado pela prefeitura, o pessoal estava meio morno. O DJ demorou a chegar e a coisa só esquentou quando Marinho Duka começou o seu show.

A família Ferreira
A praça dos Gaviões foi o ponto alto desta noite de sábado de Carnaval. A quadra, a praça e os seus arredores receberam um bom público. Já desde cedo, a bateria nota 10 dos Gaviões esquentava os seus repiniques e tamborins. Quando o cantor e puxador de samba dos Gaviões, "Feijão", subiu no palco e cantou vários sambas-enredo, a galera se animou. Mas, o melhor da noite ainda estava por vir: por volta de meia-noite, o grupo Samba pra Valer, tomou conta da festa e, com músicos de primeira linha, fez todo mundo sair do chão com um sensacional repertório composto de marchinhas de Carnaval.

João Rock e família
Enquanto isso, crianças e jovens se esbaldavam nos brinquedos montados no Parque ao lado da praça. Na rua 1 também não foi diferente; o Beg Park ficou bem movimentado.

Pelas ruas, foliões fantasiados davam uma tonalidade alegre à noite. No geral, correu tudo bem. Não houve brigas nem confusões.

Para este domingo, no início da tarde, por volta das 14h, o bloco carnavalesco local "Tromba Nervosa" se concentra na altura da rua 16, em São Bento da Lagoa, e depois sai para um desfile até o Barroco. À noite, na praia do Francês (rua 83), tem show com "Jorginho do Império". No Recanto, a irreverente banda "Folia do Pimenta" promete bagunçar a galera. Na praça dos Gaviões, além do bloco dos Gaviões a atração principal vai ficar por conta da Banda Brasil. No palco da rua 1 com a praia a noite de hoje vai ser recheada com bastante forró apimentado dos excelentes artistas Cida e Cowboy da banda global "Tatudoemcasa".

Comentários