As nuances e facetas da Secretaria de Assuntos Religiosos


Adilson Pereira - Alguns anos atrás, travamos uma árdua batalha para evitar a criação de uma das maiores irresponsabiliades eclesiásticas já vista no período pós queda da Bastilha maricaense. A criação do "Conselho dos Pastores". Entre suas atribuições(?), teria uma bem interessante: "participar das discussões sobre o orçamento do município para 2011", como podem ver no link: http://www.marica.rj.gov.br/?s=antiga&n=1756

À época, com a imensa discussão popular, as intenções foram frustradas. Agora a última novidade é a criação da "Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos", com o secretário, pastor Sergio Luis de Souza, mantendo-se nas sombras na também frustrada tentativa de tentar esvaziar o assunto. Esquece-se ele que agora é um homem público, recebendo dinheiro público, configurando vínculo empregatício com a prefeitura, consequentemente, com cada cidadão maricaense. 

Aos que não puderam assistir, o jornalista Ricardo Boechat chamou esta secretaria de "coisa de irresponsáveis".

A partir de hoje, segunda-feira (18), traremos à público todas as nuances e facetas da criação desta nada espiritual secretaria. Após consulta a alguns pastores, suas respostas foram quase unânimes: - Uma Igreja séria não compactua com isso!

Teremos imenso prazer em abrir espaço para todos aqueles que forem favoráveis, contrários ou neutros em relação ao assunto.
Nada ficará às sombras!!!

"A glória de Deus está nas coisas encobertas; mas a honra dos reis, está em descobrí-las". (Provérbios 25:2)
Previous
Next Post »

2 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment