Câmara: Vereador Aldair pede quebra-molas para a rua 35 e Fabiano Horta, em entrevista, nega conflito com vereador Chiquinho


A sessão na câmara municipal de Maricá realizada na tarde desta segunda-feira, apesar da presença de um bom público, foi rápida e sem nenhuma votação relevante. O primeiro secretário, vereador Filipe Bitencourt (PMDB), fez a leitura de algumas indicações parlamentares apresentadas por alguns vereadores, sendo que mais atrativa foi a do vereador Aldair Nunes Elias (PPL), o Aldair de Linda, que pediu a instalação de quebra-molas e sinalização gráfica horizontal, com radar, na rua Governador Leonel Brizola (antiga 35), em Itaipuaçu.


Bom público comparece. Mas sessão
dura somente meia-hora
Após a leitura da ordem do dia, apenas o vereador Adelso Pereira fez uso da tribuna, onde aproveitou para fazer agradecimentos a sua equipe de gabinete e a alguns pastores evangélicos ali presentes.

Sem nenhuma indicação enviada pelo poder executivo e nenhuma matéria para ser votada, o presidente Fabiano Horta encerrou a sessão meia hora depois de iniciada. 

Vereador Fabiano Horta garante: "Não
está havendo nenhuma desavença, de
minha parte, com o vereador Chiquinho" 
Terminada a sessão, nossa equipe procurou o presidente da câmara para que o mesmo comentasse a respeito de alguns rumores de bastidores sobre um suposto conflito entre ele e o vereador Chiquinho, o qual, supostamente, a fim de medir força política com o presidente da casa, demitiu do hospital, aparentemente sem qualquer motivo, o seu irmão, Dr.Guilherme Horta, no início da semana passada, juntamente com outros dois médicos.

Sobre a demissão do irmão, Fabiano disse que ainda não teve oportunidade de conversar com ele sobre o assunto. Quanto ao suposto conflito entre ele e o vereador Chiquinho, garantiu que nada estaria havendo neste sentido. 

Sobre o seu prometido projeto de instalação de uma rádio na câmara, Fabiano Horta declarou que pretende levar adiante e que, se tudo der certo, a 'Rádio Câmara' estará funcionando no meio do ano.

O vereador Chiquinho e o vereador Robson Dutra faltaram à sessão.



Comentários

  1. Chega ser comica a situação. O Vereador Aldair assim como tantos outros devem ter passado dezenas e dezenas de vezes pela rua 34, entre a Av 1 e a Rua 1. Todos sabem do numero de acidentes ocorridos nesta via, em virtude ao excesso de velocidade e aos quebra molas ocultos nas sombras da incompetencia, sem sinalização e pintura. Concordo que a Rua 35 necessite de um sistema de redução de velocidade, porém ninguém até o presente momento, nemhum vereador, foi capaz de corrigir tal erro.
    O Águias da Estrada MC enviou nesta segunda feira um ofício ao Secretario de Reestruturação Urbana para que tome providencias em relação a desconformidade dos quebra molas da Rua 34 em relação a lei que rege sua aplicação e sinalização.

    ResponderExcluir
  2. Para se colocar um quebra-molos (Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: "É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores (os chamados de taxões), como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran". Também cabe ao órgão responsável pelo tráfego da via apontar a sinalização adequada -com placas de indicação de velocidade máxima permitida, por exemplo- para que o redutor não vire um obstáculo infeliz para motoristas, quando colocado deve ter um metro e cinquenta centimetros largura e oitenta centimetros de altura, também deve ser pintado de listras amarela luminosa e colocada placa indicando tal obstáculo, todavia alguns quebra-molas são colocados sem autorização e fora das normas, sem contar os buracos. Caso ocorra alguma avaria em seu veículo por buraco o um desses quebra-molas sem sinalização chame a PM e faça o registro através do BRAT e se possível tire foto da(s) irregularidade(s) que causou(aram) a avaria em seu veículo e depois acione a Prefeitura judicialmente, pelo fato de ser uma da responsáveis. Acesse para ver http://www.itaipuacusite.com.br/2012/12/quebra-molas-saiba-o-que-diz-lei.html

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA SESSAO PARA ENVERGONHAR A NOS QUE ESPERAMOS QUE ESTES PATIFES PRODUZAM ALGUMA COISA DE IMPORTANTE AO MUNICIPIO E NADA, O SR VER ADELSON (VERDADEIRO CORRUPTO NO LEGISLATIVO, ALEM DE EMPREGAR A MULHER COMO SECRETARIA DE ENERGIA E OUTROS PARENTES QUE SAO TOTALMENTES INCOPETENTES PARA TAIS CARGO CONVIDASPASTORES PARA O QUE, PEDIR ABENÇAO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.