quinta-feira, 7 de março de 2013

Fluminense vacila, cede empate ao Huachipato e sai sob vaias da torcida no Engenhão

O gol de Fred parecia da início a uma grande noite, mas...

Dispondo de uma qualidade técnica infinitamente superior a de seu rival, o Flu atacaou desde o primeiro minuto. Thiago Neves aparecia constantemente com conclusões perigosas, chegando a acertar a trave do goleiro Veloso. O time chileno não esboçava reação, sequer assustando Cavalieri. O gol foi amadurecendo até que aos 29, a bola foi atrasada para Veloso dar um chutão para frente. O goleirão se enrolou com a pelota, conseguiu até consertar o lance, mas quando finalmente se livrou da bola, acertou um companheiro. Por azar, a bola sobrou nos pés de Deco, que foi imediatamente puxado pelos defensores do Huachipato. Pênalti, que Fred converteu.

Na segunda etapa, a esperança da torcida, até pelo bom primeiro tempo, era de uma goleada. Porém, o Fluzão relaxou e chamou os chilenos, que aceitaram o convite e passaram a gostar do jogo. Aos 25, após falta cobrada na barreira, a bola ficou com Arrué enganou a marcação tricolor e cruzou rasteiro para a área. Gum afastou e a bola sobrou para Nuñez encher o pé e empatar a partida.

Após sofrer o empate, o Tricolor foi em busca da vitória e se expôs. Carlinhos lançou Thiago Neves, que ajeitou de peito para Fred, que bateu para uma defesa incrível de Veloso. Apesar da necessidade, o Flu se mostrava nervoso e não conseguia criar com a mesma facilidade do primeiro tempo. O Huachipato ainda teve um bom contragolpe, que parou em boa defesa de Cavalieri. Foi só.

Pouco público, uma aparente falta de raça no segundo tempo e vaias ao fim do jogo. Não foi assim que o campeão brasileiro imaginou seus jogos em casa na Libertadores. Na próxima partida, o Flu irá a Porto Alegre enfrentar o Grêmio e uma vitória pode significar uma virada no atual desânimo do torcedor. O time pode mais e precisa provar isso.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X1 HUACHIPATO (CHI)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 6/3/2013, às 22h
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Renda/Público: R$ 261.980,00 / 10.991 pagantes 
Cartões Amarelos: Carlinhos e Digão (FLU); 
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Fred, aos 30'/1ºT (1-0); Nuñez, aos 25'/2ºT (1-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rhayner - 32'/2º), Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wagner - 24'/2ºT); Thiago Neves (Samuel - 47'/2º), Wellington Nem e Fred - Técnico: Abel Braga.
HUACHIPATO (CHI): Veloso; Aceval, Labrín (Contreras - Intervalo), Muñoz e Crovetto; Nuñez, Yedro, Rodríguez (Arrué - 22'/1ºT) e Reyes; Falcone (Llanos - 19'/2ºT) e Brian Rodríguez. - Técnico: Jorge Pellicer

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.