Hoje tem reunião do CMS: gestores querem reverter o voto das contas

O Conselho Municipal de Saúde de Maricá reúne-se nesta quarta-feira (27) às 17 horas na sua própria sede. Segundo informações, o principal motivo dessa reunião é o relatório de gestão 2011 que foi recusado pelo plenário.

Impondo muita pressão, os representantes do governo querem mudar tal decisão já tomada, realizando assim uma nova votação. Entretanto, segundo o regimento interno em seu artigo 68º, o mérito não pode ser discutido. "Qualquer fato que se torne uma resolução, como é a aprovação de contas e relatórios de gestão,  esta, segundo a Lei e o Regimento Interno do CMS, deve ser homologada pelo Presidente do Conselho ou pelo Secretário de Saúde", observou o ex-secretário Claílson Henriques.

Por outro lado, a atual secretária de Saúde, Dra. Janete Valladão, culpa a antiga gestão, na figura do ex-secretário Carlos Alberto Malta Carpi. Neste caso, os problemas são as contas de 2012, cujos relatórios não foram entregues até hoje.

Segundo declarações da secretária Janete, nenhum relatório foi entregue a ela e os dados não existem. Porém, gravitam comentários de que uma simples auditoria revelaria a existência de tal relatório, no entanto a secretária não possui a maioria dos dados e assim não consegue, não pode e provavelmente não quer responder nada pela antiga gestão, apesar de, atualmente, o conselho estar mais representado pela gestão (Governo) do que pelos usuários (povo).  Na cadeira do sindicato, por exemplo, está um representante do Governo.

O CMS-Maricá é constituído por 16 (dezesseis) membros e composto por representantes dos usuários, do governo municipal, dos prestadores de serviços de saúde e dos trabalhadores de saúde. Segundo o ex-secretário Claílson Henriques, a participação do povo nessa reunião é fundamental. A sede do conselho fica na Av. Roberto Silveira, nº 46, 3º andar, no mesmo prédio da loja da 'Taco'.

Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment