TRE, em nova decisão, cassa o mandato do prefeito Washington Quaquá

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em sentença publicada nesta quarta-feira (13) proferida pela Juíza eleitoral, Dra. Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães, condenou o prefeito  de Maricá, Washington Quaquá (PT), por crime eleitoral, pedindo a cassação de seu mandato e tornando-o inelegível por um período de oito anos, após o trânsito em julgado.

O telegrama que causou a cassação
do mandato do prefeito Quaquá
A magistrada baseou sua sentença na ação de investigação nº 82-09.2012.6.19.0055 movida pelo DEM -  Partido Democratas -, por abuso de poder político, com base em telegramas enviados às residências dos eleitores de Maricá, convidando-os a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, na época denunciado pelo Itaipuaçu Site (veja a reportagem), oferecendo-os, ilusoriamente, uma importância no valor de R$300,00 (Trezentos reais).

Segundo a assessoria do prefeito, ainda cabe recurso.




Previous
Next Post »

7 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment