Itaipuaçu está abandonada pelo poder público

Principal cartão postal de Maricá e porta de entrada do município, Itaipuaçu, com sua famosa Pedra do Elefante e sua belíssima e extensa praia, está entregue às moscas. Totalmente abandonada pela Prefeitura, a cidade, assim como os seus habitantes, pede socorro.

Sem nenhuma infraestrutura, seus comerciantes e lojistas têm sido
verdadeiros heróis da resistência. A falta de agências bancárias, de saneamento, de asfaltos decentes e de coleta regular do lixo são tristes realidades há anos no convívio de seus moradores.

E agora, um outro vilão, não menos conhecido dos demais, está causando sérios riscos aos pedestres e ciclistas: a falta da limpeza urbana.

Quem circula a pé pelas ruas é conhecedor desse fato grave. Além dos
buracos, das poças d'água e de lama nas ruas internas em todos os bairros, nas vias principais o mato tomou conta das 'calçadas' e os pedestres e ciclistas não têm outra alternativa a não ser andar pelos cantos da estrada, arriscando as suas próprias vidas. À noite, principalmente, com a falta de iluminação, o perigo é ainda maior e volta e meia ocorrem atropelamentos.

Em meio a todo esse descaso com a população, o prefeito da cidade, Washington Quaquá, pretende gastar cerca de R$ 5 milhões para mostrar ao mundo, na avenida Sapucaí, em 2014, através da escola de Samba  Grande Rio - de Caxias - , 200 anos da história de Maricá.

Previous
Next Post »

11 comentários

Click here for comentários
12 de abril de 2013 11:01 ×

É triste e vergonhoso o estado em que se encontra Itaipuaçu! A conhecida avenida 2 está em estado lamentável, encontra-se com buracos, lamas e falta de iluminação. As ruas transversais, como exemplo a 50 até a 54 é impossível passar sem que você se suje ou caia. É tanta lama e buraco que as pessoas saem de suas casas para pegarem a condução cheias de bolsas, pois, levam com elas sapatos extras. Algumas semanas atrás uma senhora tentou fugir de um trajeto cheio de lama, ao qual era impossível passar, passando pela lateral da rua onde há muito mato e nenhuma iluminação acabou caindo em um buraco, por sorte ela não se feriu.
A Política dessa região é vergonhosa, para gastar com escola de samba é fácil, quero ver fazer com que Itaipuaçu pelo menos tenha um saneamento básico, como o próprio nome diz é "BÁSICO" direito de todos e eu fico me perguntando: Como um povo pode eleger novamente um prefeito, ao qual, nada faz?! E tem muitos que o defendem dizendo que ele foi o único prefeito que fez algo, mas como é de conhecimento de todos, se ele é prefeito a OBRIGAÇÃO dele é realmente fazer algo pelo município e não ficar pagando de amigo (da onça) do povo.

Reply
avatar
Anônimo
admin
12 de abril de 2013 17:52 ×

Bem, culpado é o povo que votou e reelegeu o prefeito. A maior besteira é a reeleição, principalmente para prefeito, que não vai fazer nada dentre os próximos 3 anos mais ou menos e quando estiver perto das próximas eleições, ele começa a "trabalhar".

Reply
avatar
Anônimo
admin
15 de abril de 2013 08:49 ×

Estou sempre falando que se o povo soubesse da força que tem a cidade não estaria dessa forma, o problema de um governo ruim é o próprio povo, não entendo como podem colocar novamente no poder um politico que não fez nada pela cidade e continua a não fazer nada.A Grande Rio levara para a avenida a mesma mentira que nos é imputada hoje pelo nosso prefeito, pois se for mostrar a realidade a escola de samba será um lixo. FORA QUAQUA FORA QUAQUA.

Reply
avatar
Anônimo
admin
15 de abril de 2013 18:16 ×

Infelizmente, temos um INCOMPETENTE, que já tinha provado isto, no último mandato, mas que este povinho, o recolocou no poder. Agora aguentem, seus retardados.

Reply
avatar
Anônimo
admin
17 de abril de 2013 14:27 ×

VERGONHA dessa ADMINISTRAÇÃO!!!! mais uma vez...

Reply
avatar
Anônimo
admin
22 de abril de 2013 21:10 ×

pra cima deles gente!!!!! itaipuaçu n pode ficar assim parabéns marcelo bessa pelo seu site nota dez....

Reply
avatar
23 de abril de 2013 01:08 ×

Obrigado, leitor anônimo!

Marcelo Bessa

Reply
avatar
Anônimo
admin
25 de abril de 2013 12:22 ×

O Bairro Jardim Atlantico esta abandonado, minha casa fica na rua 82 entre a 34 e rua 2 não consigo mais entrar de carro na minha casa.
Tenho que deixar o meu carro na casa de um amigo na rua 35 e seguir a pé, quando chego na 82 coloco um saco de lixo no nos pés ate a altura do joelho para poder chegar até o portão da minha casa.
Tenho vergonha de levar amigos ate a minha casa devido a esta situção.
Prefeito cadé o saneamento mínimo para sobreviver.
Obrigada, Fatima Martins

Reply
avatar
Anônimo
admin
26 de abril de 2013 08:01 ×

O pior de tudo é que eu acho muito bem feito. Esse povo tem mais é que se danar todo. Votaram novamente nesse Pato, elegeram um monte de vereadores interessados somente em ganhar um dindin e agora queriam hospitais e ruas de 1 mundo...só rindo

Reply
avatar
Anônimo
admin
26 de abril de 2013 08:03 ×

Essa burrice eleitoral do povo de Itaipuaçu não é novidade. Antes do Pato tivemos por 2 vezes o tal do Ricardo que também abandonou Itaipuaçu. Alias foi por isso que votaram no Pato na 1 vez...

Reply
avatar
Anônimo
admin
29 de abril de 2013 19:40 ×

Já passou da hora do POVO reivindicar os seus direitos !!!Temos que tomar uma providência !!!

Reply
avatar

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment