Itaipuaçu está abandonada pelo poder público

Principal cartão postal de Maricá e porta de entrada do município, Itaipuaçu, com sua famosa Pedra do Elefante e sua belíssima e extensa praia, está entregue às moscas. Totalmente abandonada pela Prefeitura, a cidade, assim como os seus habitantes, pede socorro.

Sem nenhuma infraestrutura, seus comerciantes e lojistas têm sido
verdadeiros heróis da resistência. A falta de agências bancárias, de saneamento, de asfaltos decentes e de coleta regular do lixo são tristes realidades há anos no convívio de seus moradores.

E agora, um outro vilão, não menos conhecido dos demais, está causando sérios riscos aos pedestres e ciclistas: a falta da limpeza urbana.

Quem circula a pé pelas ruas é conhecedor desse fato grave. Além dos
buracos, das poças d'água e de lama nas ruas internas em todos os bairros, nas vias principais o mato tomou conta das 'calçadas' e os pedestres e ciclistas não têm outra alternativa a não ser andar pelos cantos da estrada, arriscando as suas próprias vidas. À noite, principalmente, com a falta de iluminação, o perigo é ainda maior e volta e meia ocorrem atropelamentos.

Em meio a todo esse descaso com a população, o prefeito da cidade, Washington Quaquá, pretende gastar cerca de R$ 5 milhões para mostrar ao mundo, na avenida Sapucaí, em 2014, através da escola de Samba  Grande Rio - de Caxias - , 200 anos da história de Maricá.

Previous
Next Post »

11 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment