Cãezinhos perdidos

Por Claudia Tokui - Quem nunca abriu o portão da garagem e sentiu um aperto no coração quando o cachorro saiu correndo pela rua? Perder um animal de estimação é tão preocupante quanto perder um membro de nossa família. Por isso, muitos donos de pets investem em gradinhas e outras formas de proteção para evitar que os animais fujam.

Mas, mesmo com todo cuidado, sabemos que alguns bichinhos são fujões. Em geral, os pets querem se divertir. Eles correm, pulam, brincam e acabam se perdendo. Depois que o animal já está perdido, é hora de aproveitar todos os recursos para encontrá-los.

A presidente da Agência de Notícias de Direitos dos Animais (Anda), Silvana Andrade, informa que uma das formas de encontrar seu animalzinho é colocar uma identificação. Além das tradicionais coleiras, existem os microchips. Esses pedacinhos de tecnologia funcionam para o animal assim como nosso RG. Com um leitor do chip, é possível acessar as informações do pet perdido, como raça, cor, idade, e também o contato do dono.

As redes sociais não ficam de fora. Postar a foto do pet no mural, com a descrição e o contato, também é uma forma de pedir ajuda aos amigos para achar o animal perdido. O importante é comunicar pessoas que possam ajudar na procura e também não deixar de fazer uma busca geral pelo seu bairro e pontos que o animal conhece. Colocar alguns cartazes com a foto do pet e oferecer uma recompensa também é uma possível estratégia reconhecidamente eficaz.


Por favor use esta foto para ilustrar a matéria pois este é um cão que eu encontrei e estou a procura do dono ou alguém que queira um cãozinho.

Seria interessante também se vc conseguisse um espaço chamado "Cão Perdido" para as pessoas colocarem as fotos de seus bichinhos desaparecidos, assim pessoas em busca de seus cães fatalmente descobririam o site pois faríamos o máximo de divulgação possível sobre este espaço.


Comentários

  1. Página do facebook para cães perdidos e achados
    cães perdidos em itaipuaçú
    http://www.facebook.com/pages/C%C3%A3es-Perdidos-em-Itaipua%C3%A7%C3%BA/622313671131481

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.