
Mas, mesmo com todo cuidado, sabemos que alguns bichinhos são fujões. Em geral, os pets querem se divertir. Eles correm, pulam, brincam e acabam se perdendo. Depois que o animal já está perdido, é hora de aproveitar todos os recursos para encontrá-los.
A presidente da Agência de Notícias de Direitos dos Animais (Anda), Silvana Andrade, informa que uma das formas de encontrar seu animalzinho é colocar uma identificação. Além das tradicionais coleiras, existem os microchips. Esses pedacinhos de tecnologia funcionam para o animal assim como nosso RG. Com um leitor do chip, é possível acessar as informações do pet perdido, como raça, cor, idade, e também o contato do dono.
As redes sociais não ficam de fora. Postar a foto do pet no mural, com a descrição e o contato, também é uma forma de pedir ajuda aos amigos para achar o animal perdido. O importante é comunicar pessoas que possam ajudar na procura e também não deixar de fazer uma busca geral pelo seu bairro e pontos que o animal conhece. Colocar alguns cartazes com a foto do pet e oferecer uma recompensa também é uma possível estratégia reconhecidamente eficaz.
Por favor use esta foto para ilustrar a matéria pois este é um cão que eu
encontrei e estou a procura do dono ou alguém que queira um cãozinho.
Seria interessante também se vc conseguisse um espaço chamado "Cão Perdido"
para as pessoas colocarem as fotos de seus bichinhos desaparecidos, assim pessoas
em busca de seus cães fatalmente descobririam o site pois faríamos o máximo de
divulgação possível sobre este espaço.
Comentários
Postar um comentário
ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.