Licitação do Maracanã é suspensa na justiça

Por William Amaral

F-1, jogos decisivos e títulos Brasil afora.

Licitação suspensa. A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a licitação que deu vitória ao Consórcio Maracanã para administrar o mais famoso estádio do Brasil por 35 anos. Segundo a juíza Gisele Guida de Faria, a licitação só poderá ser concluída após o julgamento da ação do Ministério Público, que pede o cancelamento da licitação, uma vez que a IMX, empresa que fez o estudo de viabilidade de concessão do Maracanã, faz também parte do grupo vencedor da concorrência. Além do claro prejuízo aos cofres públicos com o modelo de privatização do estádio. O Governo do Estado declarou que irá recorrer da decisão.

Só deu Timão! O Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Com gols de Paulinho e Paulo André, o atual campeão mundial foi muito superior ao Santos, que diminuiu no fim com gol de Durval. Paulinho foi o grande destaque do jogo, ofuscando o badalado Neymar, que foi apenas razoável, assim como toda a equipe santista.

Segue o baile. Após destruir o São Paulo no meio de semana pela Libertadores, o esquadrão do Atlético-MG comandado por Ronaldinho Gaúcho passou por cima do Cruzeiro no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Com mais um show do craque, o Galo venceu por 3 a 0, com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha e de quebra arrancou a invencibilidade do rival, que ainda não havia sido derrotado este ano. Está difícil segurar o Galo!

Invasão. Após a humilhante derrota de 7 a 3 para o rival Vitória, cerca de 50 torcedores do Bahia invadiram o CT do clube para cobrar explicações e exigiram a presença de um dirigente, o que não aconteceu. Trinta viaturas da polícia foram ao local para controlar a situação. A goleada configurou a terceira derrota sofrida diante do Vitória somente em 2013. Seria também a segunda “chuva de caxirolas”, não fosse a intervenção da Polícia Militar da Bahia, que proibiu a entrada do instrumento nos estádios.

Campeão Espanhol. O Barcelona garantiu o título espanhol ao ver o Real Madrid empatar com Espanyol no sábado. O time de Cristiano Ronaldo era o único que poderia alcançar o Barça, que levantou a taça com três rodadas de antecedência. A má notícia ficou para o domingo, quando Messi sentiu a coxa e saiu lesionado na vitória sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1.

Campeão Frances. O PSG venceu o Lyon por 1 a 0, e garantiu o título francês com duas rodadas de antecedência. O gol anotado por Menez deu fim a um jejum de 19 anos do time da capital, que conquistou a primeira divisão pela última vez na temporada 1993-1994, quando ainda era comandado pelo brasileiro Raí.

Recorde. No sábado, Frank Lampard marcou duas vezes na vitória do Chelsea sobre o Anton Villa, e se tornou o maior artilheiro da história dos Blues, com 203 gols. Lampard está no Chelsea desde 2001 e foi um dos poucos a permanecer no clube após a compra do mesmo pelo bilionário Roman Abramovitch, em 2003, que fez diversas contratações milionárias e transformou o time em uma das potências da Europa.

Fórmula-1. O Espanhol Fernando Alonso foi o melhor do fim de semana e garantiu a vitória em casa. Raikkonen ficou em segundo, e Felipe Massa chegou em terceiro. O brasileiro largou em nono, fez uma bela corrida de recuperação e chegou ao pódio pela primeira vez no ano. Ao fim da corrida, Massa elogiou o carro e disse estar confiante em uma vitória nas próximas corridas. Vettel, 4º colocado na Espanha, ainda lidera o mundial com 89 pontos, 4 a frente de Raikkonen, segundo colocado. Alonso é o terceiro e tem 72 pontos.


Comentários